Publicidade
LG Eletronics

Presidente da Marriott Américas anuncia saída após 11 anos no cargo

A Marriott International, Inc. anunciou nesta segunda-feira (dia 11) que Dave Grissen decidiu deixar o cargo de Presidente do grupo nas Américas no final deste ano e se aposentar da rede estadunidense no primeiro trimestre de 2021, depois de 36 anos na empresa. Grissen, que lidera os negócios nas Américas da empresa nos últimos 11 anos, supervisiona todos os negócios de hospedagem compreendendo mais de 5.640 propriedades e uma força de trabalho de 160 mil pessoas.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Para o Presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson, “é difícil imaginar a Marriott sem Dave Grissen, alguém que faz parte dessa empresa há tanto tempo”. O executivo continua: “Dave é o estrategista, tão habilidoso em impulsionar uma implementação bem-sucedida quanto em olhar além do horizonte para identificar a próxima ideia nova. Talvez o seu legado mais importante seja o trabalho que ele fez para promover o treinamento de liderança e o impacto que teve no desenvolvimento de novos líderes e no desempenho em nossos hotéis da região. Certamente sentiremos falta de Dave”.

Sorenson afirma que “Dave e eu começamos a conversar sobre sua possível aposentadoria no ano passado e sabíamos que precisaríamos de tempo para nos preparar para a transição. Dave estará totalmente comprometido conosco até que ele saia de seu cargo atual, o que nos permite começar o trabalho necessário para poder preencher o vazio que ele deixará”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Sob a liderança de Grissen, assegura a empresa, a Marriott nas Américas cresceu de 2.928 hotéis para 5.640 propriedades hoje, com outros 1.800 hotéis em andamento. “Grissen também tem responsabilidade global por uma das marcas de luxo mais aclamadas da empresa, a Edition. Ele começou na empresa como controlador de divisão e ocupou vários cargos durante seu mandato na Marriott, incluindo: Vice-Presidente Sênior de Finanças e Desenvolvimento de Negócios; Vice-Presidente Sênior da Região Centro-Atlântica; Vice-Presidente Executivo da Região Leste; Presidente das Américas; e, Presidente do Grupo, responsável pela divisão das Américas e por áreas de toda a empresa, como Operações Globais”.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA