HOME Matérias Aconteceu Presidente da ABIH Nacional prestigia nomeação do novo Ministro do Turismo

Presidente da ABIH Nacional prestigia nomeação do novo Ministro do Turismo

571
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Manoel Cardoso Linhares, Jair Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio

Diante da importância que representa o turismo para a retomada do crescimento econômico do Brasil, que o presidente eleito Jair Bolsonaro pretende implantar, ele decidiu manter essa pasta e acaba de nomear o Deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) o novo Ministro do Turismo. O anúncio aconteceu agora a tarde no gabinete de transição em Brasília (DF) em que teve um número restrito de convidados. Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis foi o único representante do trade presente. No encontro, Linhares ainda pode alertar aos futuros presidente e ministro sobre outras questões importantes que podem ajudar o turismo a ser mais relevante na economia brasileira, desenvolvendo todo seu potencial, gerando mais emprego e renda para a população. “Para atrairmos mais turistas é preciso pensar também no acesso ao país. Precisamos de uma malha aérea mais equilibrada e com políticas de preços justos, de flexibilização dos vistos e continuidade do programa de Vistos Eletrônico, principalmente com a China, cujas negociações já foram iniciadas”, completou o presidente da ABIH Nacional.

O Ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio e Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional

O presidente da maior entidade da hotelaria nacional defendeu em seu discurso, entre outras questões, a reformulação da Lei Geral do Turismo, a regulamentação a nível federal e municipal das plataformas de vendas de room nights em unidades imobiliárias residenciais. “Outra importante questão que estamos colocando já há algum tempo, é relacionada à revisão da cobrança de Ecad nas áreas comuns e nos apartamentos dos empreendimentos hoteleiros, explicou Linhares que também comemorou a continuidade do Ministério e parabenizou o presidente eleito por não ter concretizado a fusão da pasta com outro Ministério.

Esse é o segundo nome do PSL, partido do futuro presidente Jair Bolsonaro, que é confirmado para uma pasta. Marcelo Álvaro Antônio é empresário, natural de Belo Horizonte e em seu primeiro mandato integrou várias comissões, como a de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes. Nessa eleição de 2018, ele foi o deputado federal que recebeu o maior número de votos em Minas Gerais, com cerca de 230 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image