Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem inscrições prorrogadas

As inscrições vão até 10 de julho; São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará e Alagoas são os estados com mais inscrições

Os interessados em participar do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil, terão até 10 de julho, conforme noticiado nos canais oficiais da entidade, para realizarem suas inscrições. A extensão visa atender a demanda de interessados e pré-inscritos que solicitaram um prazo maior para finalizarem seus cadastros, e ampliar o alcance do Prêmio.

Publicidade
Ameris

Até o momento, 16 estados contam com iniciativas inscritas, sendo que São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará e Alagoas lideram o ranking. Em relação às categorias, foi observado um equilíbrio, com 58% das inscrições sendo de experiências sustentáveis e 42% de iniciativas de gestão e governança. Das inscritas, 66% são de Parceiros de Negócios (empresas do setor ligadas ao turismo) e 34% de Parceiros Institucionais (governos, entidades, terceiro setor, etc.)

Para Marina Figueiredo, Presidente executiva da Braztoa, “estamos muito felizes com o alcance e a diversidade das inscrições recebidas até agora. Isso demonstra o comprometimento de várias regiões do Brasil com práticas sustentáveis e inovadoras. No entanto, nossa busca por ampliar ainda mais as iniciativas continua. Queremos incentivar todas as regiões do País a participar, trazendo suas ideias e projetos para fortalecer ainda mais esse movimento de transformação positiva por todo o Brasil”, disse. “O novo período de inscrições inclui mais dois finais de semana e um feriado em São Paulo. Esperamos, com isso, ampliar as oportunidades e incentivar a participação de mais iniciativas”, completou Marina.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem inscrições prorrogadas
Fabiano Camargo, Presidente do Conselho de Administração da Braztoa, e Marina Figueredo, Presidente Executiva da Braztoa – Divulgação.
Publicidade
Carbono Free

Sobre o Prêmio

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 irá reconhecer até 10 iniciativas vencedoras, destacando as melhores práticas e projetos que promovem a responsabilidade ambiental, social e econômica. Com o Prêmio, a Braztoa reforça seu compromisso em incentivar a adoção de práticas sustentáveis, inspirando empresas e destinos a buscarem continuamente a melhoria e a inovação em suas operações, contribuindo para um turismo mais consciente e responsável.

O Prêmio foi o primeiro no mundo a receber a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo), e segue contando com o apoio institucional do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), além de ter o apoio institucional da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA