Publicidade
FOHB

Premiado Chef Pâtissier Julien Alvarez se apresentou no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O restaurante Le Pré Catelan, localizado no hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, realizou entre os dias 24 e 27 de agosto, o “Festival de Pâtisserie Francesa”. O Chef Roland Villard que comanda a gastronomia do Restaurante convidou o Chef pâtissier Julien Alvarez (Foto), de 27 anos, ganhador do “Coupe du Monde de la pâtisserie” (Copa do Mundo de panificação) para se apresentar neste Festival.

 

No menu do “Festival de Pâtisserie Francesa” estavam presentes mais de dez tipos de doces e tortas, todas com a assinatura de Julien Alvarez, como a “Tarte citron”, composta por doce de massa de amêndoa, cremes de amêndoas e de limão; “Murano” (Foto), feita de noz pecan, ganache de chocolate, biscoito, creme de chocolate ao leite, vanila e mousse de ganache; “Sacher framboise”, que leva biscoito, ganache cremosa aromatizada com framboesa, confit de framboesas e mousse de chocolate.

 

Além das pâtisseries francesas – estrelas do Festival –, as tradicionais viennoiseries elaboradas na cozinha do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana – como croissants, quiches, brioches, vol-au-vent e croque monsieur – também estiveram no menu. O público pode ainda saborear diferentes chás de infusão, como Earl Grey, Green Tea e Japonês orgânico; chocolate quente e café.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA