Publicidade
Equipotel

Premiação da Unedestinos reconhece as melhores práticas dos Conventions do Brasil

A Unedestinos – União Nacional de CVB’s e Entidades de Destinos, promoveu no último dia 8 de novembro uma competição entre os Conventions e Organizações de Marketing de Destinos integrantes de sua rede, com a proposta de que cada entidade inscrevesse cases de suas melhores práticas. Entre as categorias apresentadas para inscrições estavam: captação de evento associativo nacional e internacional, programa de relacionamento com associados e marketing de destinos. Uma das categorias incialmente proposta, Visitors, não conseguiu o número mínimo de inscrições e, por esse motivo, não foi contemplada.

Este projeto foi sugerido por Danilo Ramalho do Guarulhos Convention & Visitors Bureau, anunciado durante o 5º UneCongresso, em julho desse ano, em São Paulo, apresentado e coordenado pela consultora técnica da Unedestinos, Vaniza Schuler. A partir de então, uma comissão formada por gestores e consultores, sob a supervisão da executiva da Unedestinos, delineou um esboço inicial e alguns objetivos básicos da premiação.

Publicidade
RAP Engenharia

Mais do que uma competição, a premiação teve como propósito o fortalecimento da rede de associados, ao conhecer e reconhecer as melhores práticas dos CVB’s, gerar conteúdo e inspirar novas iniciativas, além de demonstrar como funciona o trabalho dos Conventions. Após a divulgação dos vencedores, todos os cases inscritos serão compilados e publicados em sua versão integral.

A Unedestinos reconheceu o empenho e dedicação dos associados que inscreveram seus projetos, em um período considerado de alta temporada para a captação de eventos, entre eles os CVB’s de Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Gramado Canela e Região das Hortênsias, Joinville, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O projeto foi sugerido por Danilo Ramalho do Guarulhos Convention & Visitors Bureau (Foto: Júlio Cesar – Panorama do Turismo)

Na categoria Relacionamento com Associados, o 3º lugar ficou com a Convenção de Associados do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau. O prêmio foi entregue por Joseli de Ulhoa Cintra, representante da Eventpool, entidade que integra o Conselho Consultivo da Unedestinos.  Em 2º lugar foi para Uma Noite de Boteco, do Visite Ceará. Quem entregou o troféu foi Andréia Brum, presidente da Abeoc RS, entidade que também integra o Conselho Consultivo da Unedestinos. Já a Rodada de Negócios do Visite Joinville recebeu o 1º lugar, tendo a premiação entregue por Toni Sando, presidente da Unedestinos.

Publicidade
Harus

No segmento Gestão e Marketing de Destinos, o 3º lugar foi para o case Impacto Econômico do Turismo de Eventos do Visite Ceará, que recebeu o prêmio de Telmo Gomes, Presidente do Conselho do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau. O Visite Joinville recebeu o 2º lugar com o Prêmio Juarez Machado de Turismo e o troféu foi entregue por Toni Sando. A premiação de 1º lugar foi para o caso Acessibilidade do Conteúdo do Visite São Paulo, do CVB de São Paulo e quem entregou o troféu foi Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR, entidade que integra o Conselho Consultivo da Unedestinos.

Em Captação de Eventos, o Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau ficou em 3º lugar com o XXIX Congresso Brasileiro de Neurologia, previsto para acontecer em 2020, na cidade de Gramado. O troféu foi entregue por Aristides Cury, consultor técnico da Unedestinos e presidente do Skal. A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, do Visite São Paulo, obteve o 2º Lugar, cuja premiação foi entregue por Gervásio Tanabe, gerente executivo da Abracorp, entidade integrante do Conselho Consultivo da Unedestinos. A colocação de 1º lugar ficou com o Visit Iguassu, que inscreveu o 57TH Internacional Congress Of Americanists, programado para ocorrer em 2021. A presidente do Latinoamericano Y El Caribe Convention & Visitors Bureau, entidade integrante do Conselho Consultivo da Integrante da Unedestinos, Silvana Biaginotti, foi quem entregou o troféu.

Na categoria Visitors, Balneário Camboriú e Recife, que enviaram casos para este segmento, foram atribuídas menções honrosas para as equipes. O Convention de Fortaleza também recebeu homenagem pelo maior número de cases inscritos.

A noite também foi marcada por outros dois  momentos importantes:  o primeiro foi o relato da jornalista Suzana Schilling, autora do livro Trajetória dos Convention & Visitors Bureau, que de forma brilhante e sucinta transmitiu em sua fala o início dos Convention Bureaux no Brasil e o protagonismo de João Luiz dos Santos Moreira, que hoje está em outro plano e por muitos anos foi o grande líder da entidade representante dos CVB’s no Brasil, a Federação e posteriormente Confederação Brasileira de CVB’s. O segundo momento da noite foi a homenagem e reconhecimento à Moreira, quando alguns colegas próximos e que foram decisivamente influenciados profissionalmente por ele, decidiram entregar uma lembrança física aos seus filhos, representados por Raquel Moreira. Em nome de todo o grupo, a homenagem foi entregue por Luciana Scherer.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA