Publicidade
Trofeu Fornececor

Prefeitura de Recife suspende ISS de hotéis por 90 dias

A Prefeitura de Recife anunciou um conjunto de medidas que tem como objetivo minimizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Entre as medidas estão a prorrogação em 90 dias do prazo de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), das áreas de hotelaria, turismo, eventos, setor de beleza, diversões públicas, entre outros, e a suspensão, também por 90 dias, de procedimentos de cobrança administrativa tributária, protestos e execuções judiciais por parte do município. Com a medida, os setores deixarão de desembolsar mais de R$ 2 milhões, por mês. O anúncio foi feito ontem (quarta, dia 1°).

Publicidade
Harus

O secretário de Finanças de Recife, Ricardo Dantas, explicou as medidas. “Hoje anunciamos a suspensão do ISS em alguns setores como hotéis, operadores turísticos, shows, eventos, cinemas, diversões públicas, beleza, academia. Esses setores estão com seu ISS prorrogado sem sofrer nenhum aumento de multa ou de juros. O calendário do ISS, para o vencimento de abril, vai ficar para julho, o de maio fica para agosto e o de junho fica para setembro”.

Ainda segundo ele, “o objetivo é dar um fôlego a todas as empresas que atuam nesses segmentos econômicos, para que se utilizem desse valor para despesas fixas”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA