Trade

Prefeitura de Natal (RN) investirá R$ 800 milhões em infraestrutura para Copa de 2014

Mais do que futebol, a Copa do Mundo de 2014 trará benefícios para as cidades- sede antes, durante e depois do evento. Em Natal, serão 356 oportunidades de negócios para micro e pequena empresas. O Mapa de Oportunidades foi apresentado ontem (25/07), no Encontro Sebrae de  Negócios – Oportunidades para 2014, na capital potiguar, mostra que comércio varejista e turismo são os setores que mais se destacam, com 32% das oportunidades.
No estado, são mais de 60 mil MPE – Micro e Pequenas Empresas e mais de 19 mil empreendedores individuais. Segundo a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nos próximos anos, 30 mil trabalhadores estarão ganhando com a Copa – 15 mil somente na construção civil, “Natal nunca mais será a mesma, essa é a nossa oportunidade”, comemorou. Ela anunciou ainda que a prefeitura vai investir R$ 800 milhões em obras de mobilidade urbana e infraestrutura. “O povo e a classe empresarial têm que estar preparados para uma nova realidade e outros desafios que surgirão”, frisa a prefeita.
O evento de lançamento do Encontro reuniu 700 pessoas, entre representantes do governo e associações, micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais interessados em aproveitar as possibilidades de negócios que serão geradas pela Copa. Estavam presentes o Vice-governador do estado Robson Faria, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, o Superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, Sílvio Bezerra, e o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.  
Inserir as MPEs nesse mercado de oportunidades é um esforço do Sebrae Nacional. “Devemos trabalhar o Mapa de Oportunidades e  aumentar o nível de competitividade para que as MPE participem desse desenvolvimento”, afirmou Barretto.
Segundo ele, é preciso haver um diálogo permanente para entender as demandas dos grandes fornecedores e estabelecer uma relação entre as MPE e as grandes empresas. Barretto acredita que o Campeonato Mundial vai deixar um legado, não só de imagem e infraestrutura para o país, mas vai fazer com que os micro e pequenos negócios aumentem a sua participação na economia do Brasil. “Teremos um país melhor e mais forte. Vamos aproveitar o momento econômico para que esse segmento possa crescer junto com ele”, enfatizou.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA