Pratagy Resort detalha protocolo de segurança para reabertura
![Pratagy Resort detalha protocolo de segurança para reabertura](https://www.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2020/07/PratagyBeach_Maceio_1.jpg)
O Pratagy Beach All Inclusive Resort, de Maceió, que teve as atividades suspensas desde o fim de março por conta da pandemia de COVID-19, já tem data para retornar as suas operações. O resort reabrirá ao público no próximo dia 30 de julho, com um amplo e rigoroso protocolo de higiene e proteção.
O Pratagy Acqua Park, nova atração turística do Grupo Pratagy e de Alagoas começará a operar junto com a reabertura do resort, em regime de soft openning e com redução em sua capacidade de público. Portanto, a abertura ao público em geral será realizada tão logo as autoridades flexibilizarem o isolamento social no estado.
Medidas adotadas
Entre as principais medidas adotadas pelo Pratagy para garantir a segurança e o bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores estão:
- Uso obrigatório de máscaras;
- Aferição de temperatura obrigatória a todos que chegarem no resort, inclusive os colaboradores;
- Redução da taxa de ocupação do hotel para promover um maior distanciamento entre os hóspedes;
- Distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em ambientes fechados ou abertos. O mesmo se aplicará à disposição dos quiosques, espreguiçadeiras e mesas de restaurantes e bares;
- Oferta de Álcool em gel em praticamente todas as dependências do resort + Kit de amenidades com máscara de proteção;
Mais itens de segurança
- Reforço e intensificação no processo de higienização dos ambientes, inclusive as suítes, com a aplicação de álcool 70%, hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogênio, e outros produtos da marca ECOLAB, referência em limpeza hospitalar;
- Higienização de bagagens com álcool 70% além de sua desinfecção através de luz UV.
- Limpeza e desinfecção de boias e outros itens do Pratagy Acqua Park, feitas com álcool 70%;
- Limitação de até 20 pessoas dentro da área do buffet;
- Todas as refeições e petiscos serão feitos em serviço de buffet e à lá carte, garantindo a proteção dos alimentos através das boas práticas de produção e manipulação, bem como auxílio de colaboradores que servirão os hóspedes;
Distanciamento maior
- Sobremesas, assim com petiscos nos bares passarão a ser servidos de forma individual e em embalagens especiais;
- Atividades de lazer, mesmo quando ao ar livre, contarão com número limitado de participantes;
- Shows musicais no bar da piscina passarão a ser realizados em espaço aberto; Espetáculos em exibição no teatro, que é aberto, com circulação natural de ar, terão um distanciamento maior das cadeiras e número limitado de espectadores;
- Serviços de monitoria infantil estarão suspensos até a normalização do estado de saúde;
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Segurança garantida
E no sentido de garantir que esses e todos os outros itens do protocolo de segurança desenvolvido pelo Grupo Pratagy estejam sendo aplicados corretamente, o resort contará com a fiscalização constante do Departamento de Qualidade do Pratagy.
E se por acaso algum hóspede ou colaborador apresente sintomas da COVID-19, o mesmo deverá ser isolado imediatamente e o caso será informado à gerencia do hotel, que tomara as devidas providências. Com isso, o Pratagy reitera ainda que para maior comodidade dos hóspedes e agilidade no atendimento, remanejou a sua enfermaria para a área da recepção.
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