Pratagy Beach All Inclusive Resort traz novidades na WTM 2025
Resort all inclusive alagoano apresenta retrofit dos apartamentos, reforma da estrutura e foco no público estrangeiro

O Pratagy Beach All Inclusive Resort, localizado em Maceió, no Estado de Alagoas, esteve presente no estande reservado aos associados da Resorts Brasil na WTM Latin America – evento B2B de viagens e turismo da América Latina que oferece oportunidades de negócios e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo. A Feira começou ontem, dia 14 de abril, e vai até quarta-feira (16), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Uma das novidades do Pratagy foi a entrega, ainda no final do ano passado, do restaurante reformado, além de uma renovação completa de mobiliário e de estrutura. “Agora estamos fazendo uma reforma em dois blocos de apartamentos e a ampliação do hotel, então estamos colocando mais dois apartamentos no inventário, hoje tem 268 apartamentos, a gente vai para 270 e ainda existe uma proposta de uma ampliação maior”, diz Enrique Bertini, Gerente-Geral do Pratagy Beach All Inclusive Resort.

Ainda para o fim de 2025, o resort alagoano tem algumas outras reformas no radar e há a intenção da construção de uma nova piscina. “Vale ressaltar também que os apartamentos estão passando por uma reforma completa, então a gente praticamente começa tudo do zero: com parede nova, piso novo, mobiliário todo renovado, além da parte hidráulica e elétrica. Trata-se de um retrofit bem completo”, revela Bertini.
Sobre o que a WTM agrega de mais valioso para o Pratagy, o Gerente-geral comenta que é a oportunidade de chamar os players que trabalham com eles no mercado, além de conhecer e voltar a ter contato com o trade. “Tem um público estrangeiro aqui, é um target que o Pratagy vem trabalhando muito, chamar o público estrangeiro para o nosso empreendimento e para o Estado de Alagoas”, ele ressalta.

Enrique Bertini contou que hoje, pessoas do Brasil inteiro e muitos argentinos têm procurado viajar para Alagoas. “Esse ano, nós registramos um público argentino como jamais teve em Alagoas. E o nosso empreendimento obteve mais de 25% de público estrangeiro. Estamos trabalhando bastante o mercado europeu também, a gente vê muitas oportunidades para o turista de Portugal e Espanha, fomentando ainda mais essa vinda. O estado tem a sorte de ter uma natureza exuberante, com algumas das praias mais lindas do Brasil, o que atrai bastante o público de outros países”, conclui.