Praias são os destinos mais buscados para o Natal e Ano Novo
Ubatuba e Rio de Janeiro lideraram as buscas do brasileiros para destinos no final de ano
Com o fim de 2021 chegando, brasileiros já estão se planejando para suas celebrações de Natal e Ano Novo. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento* para descobrir quais destinos os viajantes do país estão programando visitar durante o período de final de ano.
A análise considerou as buscas realizadas por brasileiros na plataforma nas quatro primeiras semanas de novembro, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022. Segundo o levantamento, as cinco cidades mais buscadas no período foram destinos de praia, localizados nas regiões sul e sudeste do Brasil. A paixão dos brasileiros pelas praias não é novidade: uma pesquisa** recente da Booking.com, realizada em território nacional, demonstrou que até mesmo as sensações mais associadas às férias pelos turistas do país estão relacionadas ao litoral, como ouvir os sons das ondas ou sentir o cheiro do mar. Rio de Janeiro e São Paulo seguem como os destinos mais procurados. A capital fluminense já é um destino tradicional na virada do ano, e a cidade de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, tem sido muito procurada nos feriados e finais de semana e agora desponta como destino preferido para as festas de final de ano.
Confira os destinos mais buscados pelos viajantes brasileiros
1) Ubatuba (SP)
2) Rio de Janeiro (RJ)
3) Florianópolis (SC)
4) Guarujá (SP)
5) Balneário Camboriú (SC)
Além das cidades, a análise também revelou os cinco estados do Brasil mais buscados para o período de fim de ano, e a lista inclui um destino nordestino.
Estados mais buscados pelos viajantes brasileiros para estadias no Natal e Ano Novo
1) São Paulo
2) Santa Catarina
3) Rio de Janeiro
4) Bahia
5) Minas Gerais
*Buscas realizadas por brasileiros na plataforma da Booking.com, entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.
**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.