Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Pousada Estrela D’Água apoia Festival de Cinema de Trancoso

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Sempre disposta a apoiar e incentivar ações sociais e culturais, a Pousada Estrela D’Água irá participar, entre 15 e 30 de novembro, de um evento paralelo à quarta edição do Festival de Cinema de Trancoso. Com a proposta de envolver a comunidade desse charmoso distrito do sul da Bahia, os organizadores do evento criaram um circuito gastronômico com restaurante locais selecionados, os quais irão incluir em seus menus uma opção culinária que remeta ao tema deste ano do festival, que é “A Revolução do Afeto”.

Publicidade
Onity

Segundo a proprietária da Estrela D’Água, a empresária Evelyn Gavioli, “Nós da pousada sempre demos suporte às ações culturais. Neste ano, este setor, que assim como o turismo foi enormemente impactado pela pandemia, começa a dar sinais de recuperação, voltando a promover eventos graças ao avanço da vacinação. Nós não tínhamos como ficar de fora dessa inciativa que, além de atrair turistas e proporcionar lazer e cultura aos moradores, o festival é um projeto inclusivo e social que precisa ser apoiado”.

Publicidade
Altenburg

Pousada Estrela D’Água apoia e participa de Festival de Cinema de Trancoso

A Lagosta de Tieta, que será servida durante o Festival de Cinema de Trancoso (Foto: divulgação)

Em relação ao circuito gastronômico do evento, ela conta que recebeu a solicitação – assim como foi pedido aos outros participantes – para conceber um prato que trouxesse como bagagem conceitual a inspiração em um filme, uma atriz, um ator, diretor ou diretora de cinema para falar de afeto por meio de uma culinária regada de sentimentos, memórias e lembranças que vêm à tona diante de cheiros, cores e sabores. “Criamos, especialmente para o festival, o Lagosta de Tieta, uma receita inspirada em uma cena do filme ‘Tieta do Agreste’, de 1996, baseado no romance de Jorge Amado e estrelado por Sonia Braga”, adianta Evelyn.

Publicidade
SPCVB

Na composição dessa receita – que será servida durante o período do festival nos restaurantes da pousada, o Bar da Costa e o Aldeia de São João –, o crustáceo chega à mesa grelhado com um molho feito com manteiga de garrafa, pimenta, gengibre e limão siciliano a um valor promocional.

Para quem quiser conferir a cena de inspiração da Lagosta de Tieta, basta acessar o link (em 29’’).

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA