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Pousada Estrela d’água investe em treinamentos online para agentes de viagem, adequações estruturais e ações solidárias

Com suas atividades suspensas pelo coronavírus, a Pousada Estrela D’Água vem tomando medidas na prevenção e também para capacitação de seus funcionários. Diante dos riscos de contaminação, os gestores do hotel-boutique de Trancoso não apenas mantiveram o emprego de todo o seu quadro de colaboradores que seguem em quarentena, como, também, reforçaram as ações solidárias junto à comunidade para apoiar os mais afetados economicamente. Mas, além do engajamento às causas sociais, o período de distanciamento também vem sendo utilizado para aperfeiçoar ainda mais seu padrão de qualidade para receber os hóspedes pós-pandemia.

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Expo Retomada

As ações em curso, de acordo com a proprietária e diretora comercial da pousada, Evelyn Gavioli, estão ocorrendo tanto na estrutura da propriedade quanto nos serviços. “Todo ano paramos para um período de reformas e reparos, pois estamos à beira-mar e somos vulneráveis aos efeitos da maresia, sobretudo no que se refere às obras que empregam marcenaria, que são bastante afetadas, como decks, pisos, telhados. Quanto ao café da manhã, tradicionalmente servido no sistema de bufê, passará a ser à la carte, o que contribui para a diminuição do desperdício de alimentos e é uma prática responsável e sustentável”, afirma.

Além disso, e para evitar um contato mais próximo entre os hóspedes, as suítes da pousada serão abertas progressivamente e não todas de uma vez. “Complementarmente distribuiremos uma cartilha de uso interno com normas de prevenção à Covid-19 que está sendo elaborada em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association, da qual fazemos parte”, diz a empresária, citando que toda a equipe da pousada passará por treinamento.

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Continuum

Capacitação online

Por conta da quarentena, com as pessoas trabalhando em home office, o representante comercial da pousada, o consultor Cristian Bernardi, tem observado uma crescente ampliação dos mercados potenciais de emissão de hóspedes. Segundo ele, os programas semanais e virtuais de treinamento têm aumentado o número de participantes (cerca de 70) e de cidades. “Antes, eu visitava pessoalmente muitas agências de São Paulo, que representam um universo bastante significativo na clientela do hotel. Graças a novas ferramentas como Zoom ou Hangout, conseguimos atingir uma melhor capilaridade, chegando a cidades e regiões que antes não visitávamos pessoalmente. Nos últimos treinamentos, por exemplo, havia profissionais de agências de outros Estados que nunca visitei e que não estão entre os mercados consolidados de emissores de hóspedes para a Estrela D’Água”, diz.

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FBHI

Em relação ao público da Estrela D’Água, Evelyn diz: “Recebemos pessoas de todo o país, mas especialmente de São Paulo – da capital e de cidades do interior como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto –, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte. Também temos observado, nesses 20 anos de existência, uma ligeira mudança. Antes, não aceitávamos crianças. Mas os adolescentes que vinham com seus pais se casaram e hoje voltam para cá com seus filhos, que hoje também são nossos clientes”, afirma.

Bernardi avisa que a próxima formação online já tem data marcada: 5 de maio (terça-feira), às 15h, e terá duração de 40 minutos.  Geralmente, o treinamento dirige-se a um mailing de agências, mas os interessados poderão participar por meio de solicitação direta para o email vendas@bernardihotels.com

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