Publicidade
LG Eletronics

Pousada dos Capuchinhos (RS) inaugura novas instalações

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Pousada dos Capuchinhos, situada em Vila Flores (RS), inaugurou novas instalações no empreendimento, tornando-se uma pousada temática. A revitalização da pousada exigiu um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. Com acomodações e serviços diferenciados, a pousada proporciona uma experiência de espiritualidade, arte e história, sendo um antigo seminário franciscano da Serra Gaúcha.

Frei Maximino Tessaro

Frei Maximino Tessaro, administrador da pousada

A tradicional Pousada dos Capuchinhos, que funciona no modelo de hospedagem desde 2006, “prima pela valorização e preservação da história do antigo Seminário Santo Antônio, uma construção de 1949 e que na década de 1950 chegou a ter 335 seminaristas, assim como a estrutura do novo seminário, construído em 1980”, explica o frei Maximino Tessaro, atual administrador da pousada.

Frei Maximino diz que os visitantes precisam ter uma boa razão para atravessar a ponte que dá acesso à cidade e por isso foi pensada numa pousada tematizada, onde além de descansar e desfrutar do lazer é possível vivenciar uma experiência espiritual, com um toque franciscano. “As pessoas buscam sair do mundo conturbado, para uma experiência de oração, contemplação, paz, harmonia e ecologia”, enumera o frei.

Projetada para proporcionar conforto e lazer aos hóspedes, a pousada conta com 14 novos apartamentos luxo (equipados com ar-condicionado, frigobar, televisão, telefone, wi-fi, banheiro com ducha e camas box, padrão hotelaria) e 28 apartamentos standard (com televisão e banheiro individual). Sala de eventos com capacidade para 40 pessoas, biblioteca, salas de estar, de jogos, de internet e videogame.

Quarto revitalizado

Quarto revitalizado

O bar recebeu uma atenção especial e traz uma homenagem o frei Fabiano que foi mestre da vitivicultura, que por muitos anos foi o responsável pela produção do vinho que sustentava o seminário. Uma adega e um balcão de rolhas do vinho que leva o nome do frei compõem o ambiente. Para este ano está prevista a conclusão da construção das piscinas abertas e cobertas. O objetivo dos freis capuchinhos é tornar o local rentável e desta forma manter a missão capuchinha atuante no mundo e a formação de novos freis.

Publicidade
Dam Roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA