Publicidade
SPCVB

Pousada do Sandi, em Paraty (RJ) comemora 30 anos com ampla reforma

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O empreendimento que já abrigou a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty celebra três décadas de atividades. Para comemorar, promoveu uma ampla reforma e reabre com nova decoração, protocolos de segurança e experiências exclusivas. A pousada que fica no Centro Histórico, recebeu cerca de R$ 1,5 milhão nessa reforma que contemplou um novo projeto de decoração e uma agência interna para customizar as experiências dos hóspedes.

O up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code, para que os hóspedes tenham acesso a elas, na ponta dos dedos, entre outros detalhes, como oferecer kombucha, a bebida probiótica do momento, no café da manhã.

Publicidade
Equipotel 2021

Pousada do Sandi, em Paraty (RJ) comemora 30 anos com ampla reforma

Natureza e Miscigenação foram temas utilizados na decoração das 28 acomodações – Foto – Divulgação

Publicidade
Pikolin

Natureza e Miscigenação

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas:  Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Todos os quartos ganharam iluminação indireta e dez banheiros tiveram revestimentos e metais renovados. Os pisos originais de madeiras nobres, como imbuia, ipê e pinho de riga e toda a marcenaria dos apartamentos foram restaurados. Algumas acomodações ganharam mobiliário assinado pelo designer Fernando Jaeger.

Publicidade
Altenburg

Pousada do Sandi, em Paraty (RJ) comemora 30 anos com ampla reforma

A piscina é uma das opções de lazer da Pousada do Sandi – Foto – Divulgação

Publicidade
Simmons

Valorização dos artistas locais

A maior parte das peças, contudo, é de artesãos e artistas locais, de acordo as diretrizes da proprietária, Sandra, que sempre fez da decoração um ponto-alto, cuidando de cada detalhe e prestigiando os artistas da cidade, para que a pousada tivesse “a cara de Paraty”.

A reforma contemplou ainda a cozinha e ganhou piso hospitalar anti-bacteriano. Na área de lazer, que reúne piscina, jacuzzi, spa e fitness center, o piso da academia ganhou revestimento vinílico. Para o entretenimento, além de uma coleção de DVD’s com 600 clássicos do mundo inteiro, a novidade é a Sala Carmen Miranda, artista homenageada na pousada, com uma mostra rara de fotos e objetos, adquiridas pelos proprietários em leilão.

Publicidade
Onity

Pousada do Sandi, em Paraty (RJ) comemora 30 anos com ampla reforma

A Pousada do Sandi oferece áreas internas ideias para quem não abre mão de conforto e tranquilidade – Foto – Divulgação

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA