Publicidade
Coronavirus

Pousada do Bom Jesus, abrigo de uma Santa e três Papas

Esta pousada fica num prédio renascentista do século 19 em Aparecida (SP) as margens da Via Dutra e já acolheu a Santa Madre Paulina e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco

Quem trafega pela Rodovia Presidente Dutra no sentido Rio de Janeiro São Paulo e passa por Aparecida, nota a sua direita uma fachada de um prédio renascentista, cercado de muito verde e frondosas árvores.  A grande maioria não sabe, mas este prédio construído no século 19 abriga o Seminário Missionário Bom Jesus que tem um grande legado histórico, pois já abrigou desde tropas do exército constitucionalistas de 1932, a Santa Madre Paulina e três papas que visitaram o Brasil (João Paulo II, Bento XVI e Francisco). A imponente edificação é sede da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aparecida, local de formação de futuros sacerdotes e numa ala a parte conta com 76 apartamentos que formam a Pousada do Bom Jesus.

A edificação do século 19 passou por uma reforma profunda para se tornar uma pousada, mas mantendo algumas de suas características originais, como o piso nas áreas comuns e o pé direito (do piso ao teto) de seis metros, o que aumenta também a altura das portas dos apartamentos. Eles possuem uma moderna infraestrutura e contam com cama box, TV de LCD de última geração com uma variada opção de canais a cabo, frigobar, ar condicionado e wi-fi gratuito.

Uma das áreas que mais chamam a atenção na Pousada é a Ala Pontifícia. Ela foi criada para a visita do Papa Bento XVI em 2007 a Aparecida. No local foi construída uma pequenina capela, uma suíte de 50 m2, em cores claras, e um refeitório privativo. A suíte foi instalada no antigo quarto que serviu para receber o papa João Paulo II em 1980. Os móveis e um tapete de sisal foram produzidos pelos alunos do SENAI / SP — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O espaço ficou conhecido como “Ala Pontifícia” porque já recebeu três papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

O Seminário Missionário Bom Jesus está aberto à visitação de todos que queiram conhecer suas instalações. O quarto que recebeu os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, a capela e o refeitório também podem ser visitados, além do museu, onde se encontra várias obras sacras.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.pousadadobomjesus.com

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image