HOME Matérias Pousada BGK (PI) lidera ações contra utilização de canudos plásticos

Pousada BGK (PI) lidera ações contra utilização de canudos plásticos

171
0
SHARE
A visibilidade de Barra Grande passa pelas iniciativas bem sucedidas da Pousada BGK, todas revestidas de notória responsabilidade social

Há mais de 10 anos, a Pousada BGK, localizada no povoado de Barra Grande, que pertence ao município de Cajueiro da Praia (PI), atua no desenvolvimento local, promovendo uma campanha permanente de conscientização sobre a preservação ambiental, que inclui a luta pela abolição de canudos de plástico nos bares, restaurantes, pousadas e também no dia a dia da população.

Pesquisas indicam que oferecer canudos sob demanda reduz seu consumo em até 40%. Com a adoção dos canudos biodegradáveis e iniciativas de incentivo ao consumo consciente, o destino turístico de Barra Grande ganha destaque e apoio. Hoje atrai os amantes da natureza e praticantes de kitesurf, do Brasil e do exterior. “Para comemorar o sucesso da campanha, no Réveillon-2018 brindamos os nossos hóspedes com canudos de vidro, com o intuito de despertar o consumo consciente”, destaca o empresário Ariosto Ibiapina, da Pousada BGK.

Vista aérea da Pousada BGK, no Piauí

A visibilidade de Barra Grande passa pelas iniciativas bem sucedidas da Pousada BGK, todas revestidas de notória responsabilidade social. Em 2014, a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf – PKRA. Em 2017, aconteceu o TT:R – Twin Tip:Racing, no qual Manoel Soares, o Piçarrinha, atleta do Projeto Vivo, de Barra Grande, foi revelado e teve vaga garantida para as Olimpíadas da Juventude, realizada em Buenos Aires, em outubro de 2018. Esses eventos reforçam a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK.

Com a divulgação de mensagens criativas, curtidas, comentadas e compartilhadas nas redes sociais, outros estabelecimentos, a exemplo do Bar Pé de Vento, ajudam a difundir informações que contribuem com o engajamento da população moradora e visitante do destino. “Peça sua bebida sem canudo” é manchete de cartazes, que exibem dados chocantes sobre o estrago gerado pelo descarte de produtos plásticos.