Entidades lançam campanha #ViajePeloBrasil pós-pandemia
Um movimento desencadeado por mais de 20 entidades representativas da cadeia nacional de turismo – intitulado #ViajePeloBrasil – quer incentivar o turismo doméstico no período pós-pandemia. “A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação não poderia estar de fora desta iniciativa, num momento tão delicado para o nosso setor”, afirma o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.
Liderada pelo SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), a campanha evidencia o espírito de união das associações de turismo. “Gravemente impactado pela paralisação das viagens em função da pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo brasileiro se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde’, explica Sampaio, lembrando que o objetivo da campanha é estimular nos brasileiros a vontade de viajar pelo País e, por meio dos associados de todas as entidades, fazer a mensagem chegar no público final.
O Presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park, diz que “nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro, para quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”.
A iniciativa tem a participação das principais entidades do setor turístico no Brasil, incluindo ABAV, ABEAR, ABEOC, ABETA, ABIH, ABLA, ABRACORP, ABRAPE, ABRASEL, ADIBRA, AIRTKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FOREVENTOS, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UBRAFE, UNEDESTINOS e do Movimento Supera Turismo Brasil, que representam os segmentos de parques e atrações, hotéis, resorts, agenciamento de viagens, companhias aéreas, eventos, bares e restaurantes, destinos, entre outros.
Para assistir o vídeo da campanha no You Tube, basta clicar em cima da imagem abaixo.