Publicidade
FOHB

Portugal recebe 27 milhões de visitantes em 2019

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Portugal registra marca histórica em relação aos turistas internacionais em 2019. O país europeu recebeu 27 milhões de visitantes no ano passado, mais 7,3% do que em 2018, e 69,9 milhões de dormidas, cerca de 4,1% superior a 2018, com o turismo interno (+7,5%) crescendo a um ritmo ligeiramente maior ao dos hóspedes estrangeiros (+7,1%).

Publicidade
Clima ao Vivo

O Reino Unido continua a ser o principal mercado emissor para Portugal, representando 19,2%, com os hóspedes crescendo 5,9% e as dormidas com acréscimo de 1,5%. Os mercados que mais cresceram, em 2019, foram os Estados Unidos (+20,2%) e a China (+16%).

Os resultados demonstram que os benefícios do turismo se estenderam a todo o país, com crescimentos mais significativos nas regiões Norte (+9,7% de dormidas), Alentejo (+7,6%) e Açores (+7,5%).

Publicidade
Soluções 1

Para a secretária de Turismo de Portugal, Rita Marques, “o turismo em nosso país continua crescendo nas vertentes interna e internacional e a ritmo bastante superior ao crescimento da procura mundial. Os resultados também continuam a demonstrar uma clara tendência de diversificação de mercados, com crescimentos exponenciais nos EUA e na China”.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA