Publicidade
Trofeu fornecedor

Porto Seguro (BA) mantem programação com celebrações de final do ano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Mesmo com restrições, setor do turismo segue otimista e mantém programação para festas de final de ano

Com a flexibilização das atividades de lazer e avanços da vacinação pelo país, as cidades brasileiras iniciam as programações para celebrar a vinda de 2022. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agência de Viagem (ABAV), esse cenário incentiva 60% dos brasileiros a procurar por outras regiões para festejar o fim do ano.

Publicidade
Altenburg

Mesmo com alguns cancelamentos e restrições anunciados recentemente por alguns estados, Porto Seguro, na Bahia, estima taxa de ocupação de 90% e hotéis de diversas categorias enxergam no final do ano e início de verão a retomada das atividades turísticas com otimismo, reforçando os cuidados sanitários para receber turistas do Brasil.

Porto Seguro (BA) mantem programação com celebrações de final do ano

Hotel Solar do Imperador conta com mais de 95% da capacidade reservada para Natal e Réveillon – Divulgação

Publicidade
Anufood

Segundo o CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, a busca por quartos nos últimos meses teve aumento de 20%, comparando com o ano anterior (2020). “Os hotéis da região estão redobrando os cuidados sanitários para que os turistas curtam o momento com familiares e amigos. A alta taxa de vacinação tem contribuído para isso, o cenário favoreceu os negócios e agora o espaço conta com 85% de quartos reservados até o final de dezembro e começo de janeiro “, comenta. Na semana do réveillon, o hotel irá realizar diversas atividades, além da festa de encerramento do ano, “Reveillon Imperial”, que terá apresentações dos artistas regionais André Lima e Rafael, e do DJ Iury Samoa, que vai comandar a festa após a explosão de fogos. O hotel espera receber 250 convidados para a celebração da virada do ano, que conta com cardápio open bar e open food elaborado pelo chef Wagner Batista.

Publicidade
Faitec

Retomada das atividades turísticas 

A retomada do turismo na região de Porto Seguro desde o fechamento completo em razão da pandemia já é uma realidade. De acordo com a ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, os meses de setembro e outubro deste ano registraram, respectivamente, 70% e 80% de taxa de ocupação e para o último mês do ano, a tendência é que esse número cresça ainda mais.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA