Porto Seguro (BA) mantem programação com celebrações de final do ano
Mesmo com restrições, setor do turismo segue otimista e mantém programação para festas de final de ano
Com a flexibilização das atividades de lazer e avanços da vacinação pelo país, as cidades brasileiras iniciam as programações para celebrar a vinda de 2022. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Agência de Viagem (ABAV), esse cenário incentiva 60% dos brasileiros a procurar por outras regiões para festejar o fim do ano.
Mesmo com alguns cancelamentos e restrições anunciados recentemente por alguns estados, Porto Seguro, na Bahia, estima taxa de ocupação de 90% e hotéis de diversas categorias enxergam no final do ano e início de verão a retomada das atividades turísticas com otimismo, reforçando os cuidados sanitários para receber turistas do Brasil.
Segundo o CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, a busca por quartos nos últimos meses teve aumento de 20%, comparando com o ano anterior (2020). “Os hotéis da região estão redobrando os cuidados sanitários para que os turistas curtam o momento com familiares e amigos. A alta taxa de vacinação tem contribuído para isso, o cenário favoreceu os negócios e agora o espaço conta com 85% de quartos reservados até o final de dezembro e começo de janeiro “, comenta. Na semana do réveillon, o hotel irá realizar diversas atividades, além da festa de encerramento do ano, “Reveillon Imperial”, que terá apresentações dos artistas regionais André Lima e Rafael, e do DJ Iury Samoa, que vai comandar a festa após a explosão de fogos. O hotel espera receber 250 convidados para a celebração da virada do ano, que conta com cardápio open bar e open food elaborado pelo chef Wagner Batista.
Retomada das atividades turísticas
A retomada do turismo na região de Porto Seguro desde o fechamento completo em razão da pandemia já é uma realidade. De acordo com a ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, os meses de setembro e outubro deste ano registraram, respectivamente, 70% e 80% de taxa de ocupação e para o último mês do ano, a tendência é que esse número cresça ainda mais.