Porto de Galinhas (PE) prevê aumento de turistas na alta temporada


A AHPG – Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, estima para a alta temporada do verão (entre dezembro e o Carnaval) um aumento de 5 a 10%. Vários fatores contribuem para este crescimento, a começar pela excelente infraestrutura turística, fácil acesso e diversificação dos 13 mil leitos – adequados a todos os bolsos e gostos.
O Presidente da entidade, Otaviano Maroja, afirma: “Estamos a apenas 70 km da capital pernambucana e reunimos cinco resorts e 11 hotéis de quatro a cinco estrelas, o que nos credencia a receber visitantes de todos os lugares e com demandas de hospedagem diferentes”, conclui o executivo.
O balneário é o quinto destino mais procurado do País, sobretudo pelas famílias em férias e casais em lua de mel. Estrangeiros também são esperados. Já estão programados alguns charters da América do Sul, principalmente de Buenos Aires e Córdoba (Argentina), além de voos regulares semanais da TAP a partir de Lisboa; da American Airlines, de Miami; e da Condor, de Frankfurt. Especula-se ainda um possível voo de Santiago do Chile.