HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Pontes Hotéis (PE) investe em sustentabilidade

Pontes Hotéis (PE) investe em sustentabilidade

39
0
SHARE

A rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel e o Atlante Plaza, situados em Recife (PE) e o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas está intensificando a sua atuação sustentável e social. Para isso, o grupo vem criando novas ações e estabeleceu um projeto denominado pela rede de “Pontes para o Futuro”. O programa busca a promoção de uma gestão focada no comprometimento com três pilares: econômico, social e ambiental.

Dentre as ações voltadas ao meio ambiente, uma das preocupações da rede é a coleta seletiva do lixo e a reciclagem de materiais. O PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é uma das iniciativas com este objetivo. Para a implantação do PGRS e processos de coleta, transporte e gerenciamento de resíduos gerados pelos hotéis, foi firmado contrato com uma empresa especializada, garantindo o seu destino final de forma ambientalmente correta.

A empresa parceira neste processo de gestão de resíduos obedece a todas as normas estabelecidas para o setor e é licenciada pela EMLURB – Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana, a CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente e o IBAMA. Estas e outras ações sustentáveis são monitoradas e acompanhadas mensalmente através de indicadores estratégicos. Em reuniões internas são traçados planos de ações junto às gerências para o alcance dos objetivos e metas definidos pela empresa.

Pensando na questão social, a rede hoteleira prioriza também a contratação de colaboradores da localidade e apóia ações como o “PFH – Programa de Formação em Hotelaria”, um programa de capacitação realizado pela rede Pontes Hotéis para seleção de novos talentos e que contribui para formação pessoal e social de jovens de comunidades próximas aos empreendimentos hoteleiros.

O PFH realiza cursos específicos em áreas de atuação no segmento hoteleiro com a participação efetiva de profissionais da rede. Já foram realizadas cinco turmas com foco em garçom, camareira e recreador, contando com um total de 66 pessoas treinadas. As aulas são complementadas com material didático próprio e, ao final, o participante recebe um certificado. Quem demonstra aptidão concorre a vagas de emprego temporário, podendo, de acordo com o desempenho nesse período, ser efetivado na empresa. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image