Mercado

Pontes Hotéis investe em novas tecnologias de comunicação

Pensando em uma maior aproximação com seus clientes, a rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, acaba de anunciar o investimento em novas tecnologias em parceria com a PMWEB – empresa gaúcha especializada em marketing digital e CRM (gestão de relacionamento com os hóspedes e clientes) para o mercado de turismo. Com diversas ações estratégicas em pauta, o sistema inclui o desenvolvimento de ações on-line com facilitadores como uma poderosa ferramenta de reservas atualizada com as necessidades dos consumidores finais. As reservas via internet estarão disponíveis nos novos sites, em processo de renovação, da rede Pontes Hotéis, bem como, do Mar Hotel e Atlante Plaza, situados em Recife, e Summerville Beach Resort, localizado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE).

Investindo ainda, de forma significativa, em redes sociais como Twitter, Facebook, Youtube e Trip Advisor (especializada em turismo), a intenção é facilitar ainda mais o canal de comunicação com os hóspedes e clientes, mantendo um diálogo direto e buscando outras alternativas de interação e sugestões, além dos questionários de “Guest Comments”. Além de potencializar sua presença digital, a rede hoteleira visa implantar um novo sistema CRM, que registra o histórico de consumo dos hóspedes de forma a antecipar desejos e indicar preferências e interesses individuais dos clientes em uma futura estada.
O Foursquare – rede social baseada na localização dos usuários – é outra aposta da rede Pontes Hotéis para aproximação da marca ao seu consumidor e potencialização do programa de relacionamento, Premium Club. O Formspring, que funciona com um sistema de perguntas e respostas, passará a ser outra ferramenta on-line. Essa abrigará um espaço de perguntas freqüentes (FAQ) e servirá como outro meio de comunicação com os consumidores.
O Gerente de Vendas e Marketing da rede, Sérgio Paraíso, explica a importância de participar de forma mais incisiva na internet. “O crescimento no número de usuários nas redes sociais é uma constante e queremos estar cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo o máximo de comodidade, além de novas opções de interação e negócios on-line”, afirma Paraíso. O executivo ainda alerta “Quem estiver atento as nossas novas ferramentas terá a oportunidade de participar de promoções exclusivas”.
Check in via internet e Hospitality Service (serviço 24 horas de atendimento ao hóspede), este último através do Twitter, são algumas das novidades a serem implantadas em breve. A forma de se comunicar com a imprensa também passa a ser mais fácil, pois downloads de textos, através dos sites, e fotos em alta resolução, via Flickr, serão instrumentos agregados a nova linha de comunicação.

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