Publicidade
FOHB

Ponte Hotéis & Resorts fecha primeiro semestre com resultados positivos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, da qual fazem parte o Mar Hotel, Atlante Plaza, localizados em Recife (PE) e Summerville Beach Resort, situado em Porto de Galinhas (PE), acaba de divulgar um balanço do primeiro semestre deste ano destes empreendimentos que cresceram na ocupação, na diária média, no número de eventos e, ainda, pequeno incremento do turismo internacional, principalmente de turistas originários da América Latina, em comparação ao ano passado.
Nos hotéis de Recife, houve crescimento, em relação ao ano passado, de 8% na ocupação, 19% na diária média e 15% no faturamento total do Mar Hotel. No Hotel Atlante Plaza, foi verificado um incremento de 6% na ocupação, 14% na diária média e 11% no faturamento total. Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede, Sérgio Paraíso, os principais motivos que levaram aos números positivos foram o aumento da estada média, ou seja, o número de permanência dos hóspedes, e o crescimento do número de eventos em comparativo com 2010. “No ano passado, houve uma retração significativa devido a Copa do Mundo e eleições presidenciais”, explica Paraíso. “O mundial de futebol motivou viagens internacionais para assistir aos jogos e a compra de equipamentos eletrônicos como tvs de LCD”, completa o executivo.
Já o resort de Porto de Galinhas, também registrou dados crescentes no primeiro semestre deste ano, com 8% na ocupação, 11% na diária média e 8% no faturamento total. “Os números de crescimento no resort se deram principalmente por três fatores: pela falta de lugares em vôos internacionais, que fez com que o brasileiro viajasse internamente; a redescoberta do Nordeste pela classe social emergente com facilidades de pagamento dos pacotes vendidos pelas operadoras nacionais com valores parcelados e; a volta de grandes eventos médicos e de empresas realizados no balneário de Porto de Galinhas”, justifica Paraíso. De acordo com ele, considerado somente os congressos relacionados à saúde, a expectativa é fechar o ano com um aumento de 18%.
Paraíso ainda aponta a credibilidade econômica que o Brasil atravessa como um importante impulso no crescimento do turismo internacional de países que fazem parte do Mercosul. “Em 2010, o segmento de turistas dessa região representou 16,5%, este ano, deve atingir a marca de 22,7% do total de turistas internacionais no Summerville”, afirma ele. Com tudo isso, a ocupação média anual, que no ano que se passou foi de 63% no resort, deve fechar 2011 com uma média de 68%.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA