Publicidade
FOHB

Ponta dos Ganchos Resort celebra a ostra em setembro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Além de menu especial que utiliza a ostra ingrediente principal, hóspedes também podem participar de workshop sobre a produção estadual da iguaria 

Para celebrar o período do ano de maior produção de ostras em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis, volta a promover uma programação especial que já é uma tradição no hotel durante todo o mês de setembro.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Nesse sentido, promete surpreender seus hóspedes com um menu opcional ao à la carte que compreende quatro entradas, quatro pratos principais e três sobremesas que valorizam as ostras como ingrediente principal. Entre as criações que integram esse cardápio especialmente desenvolvido para a ocasião destacam-se o ceviche de ostras baby com tucupi e pimenta dedo-de-moça e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará.

Publicidade
Harus 1

Para os que se interessarem e quiserem saber mais sobre a produção de ostras em Santa Catarina, reconhecido como o maior fornecedor da iguaria no Brasil, com 95% da produção nacional, o hotel organizou outras atividades. Entre elas, um workshop (em 10 de setembro) sobre o tema com Vanessa Nascimento, uma expert na área e engenheira de aquicultura pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. “Queremos contar um pouco sobre como o Estado começou a se destacar no cultivo da ostra, quais são os tipos encontrados por aqui e porque elas se adaptaram tão bem”, afirma a especialista.

Ponta dos Ganchos Resort celebra a ostra em setembro

A degustação de ostras e espumante é atração do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort em setembro (Foto: divulgação)

Ela cita que o sucesso da produção local ocorre graças às condições favoráveis, como o clima e as águas do litoral catarinense, estas mais frias e ricas em microalgas e responsáveis pelo cultivo da Crassostrea gigas, ostra de origem japonesa que é a mais consumida no Brasil. Este bate-papo é exclusivo aos hóspedes, que devem contatar o hotel para efetuar a reserva.

Publicidade
Soluções 1

Para uma imersão mais completa neste universo, o hotel sugere uma experiência al mare original e inesquecível. Durante um passeio a bordo de um barco pescador os hóspedes poderão ver de perto as fazendas marinhas onde se reproduzem ostras e outros moluscos, além de degustá-los com espumante.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA