Polo Turístico Cabo Branco foi tema no 13º ADIT Share

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – “Polo Turístico Cabo Branco: transformando patrimônio natural em destino turístico sustentável e desejado” foi tema de palestra que aconteceu nesse segundo dia da grade de conteúdo do 13º ADIT Share, no Bourbon Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). O palestrante convidado foi Rômulo Polari, Diretor e Presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Publicidade
HFN

[sociallocker]

O Polo Turístico de Cabo Branco, em João Pessoa, na Paraíba, está rapidamente se transformando em um dos principais destinos turísticos do Brasil. Cercado por uma das maiores reservas de Mata Atlântica urbana do País, o local une o apelo das belas praias ao ecoturismo, somando natureza, conforto e infraestrutura de ponta em um só território. “A região integra o primeiro distrito turístico do Brasil criado por lei, e vem se consolidando como modelo de desenvolvimento sustentável e econômico”, disse Rômulo Polari.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Paraíba vive um momento de ascensão. Dados recentes posicionam o estado como líder em segurança pública e estrutura no Nordeste, além de ocupar o primeiro lugar na região em qualidade de vida. João Pessoa, por sua vez, foi eleita a terceira cidade mais procurada do mundo em 2024 pela plataforma de reservas Booking.com. O turismo reflete esse avanço: o aeroporto da capital paraibana recebeu 1,87 milhão de passageiros em 2024, um recorde histórico.

Esse crescimento é visível também no mercado imobiliário. João Pessoa foi a terceira capital brasileira que mais expandiu nesse setor no último ano. “Parte desse impulso vem do ambicioso projeto turístico de Cabo Branco: um complexo de 654 hectares com previsão de 14 mil novos leitos — número que dobrará a capacidade hoteleira da cidade — e investimentos na ordem de R$ 2,5 bilhões”, revela Rômulo.

SUDENE libera recursos na construção de resort em João Pessoa
O Polo Turístico de Cabo Branco fica numa das praias mais lindas do Estado – Foto – Divulgação
Publicidade
Anuncie conosco

Outro atrativo é a legislação local. A capital aprovou uma lei que, a partir de 2025, oferece incentivo de 95% na alíquota do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), beneficiando empreendimentos voltados ao setor turístico. Entre os modelos permitidos, estão os empreendimentos de multipropriedade, que já ganham força no polo de Cabo Branco.

O Polo Turístico de Cabo Branco irá receber grandes empreendimentos como o Ocean Palace João Pessoa, com inauguração prevista para dezembro de 2026; o parque aquático Aqcuaí Park, cuja primeira etapa será entregue em janeiro de 2026; e o Tauá Resort & Convention. Além do Holanda’s Gold e um dos maiores centros de convenções do Brasil, e o Teatro Pedra do Reino. A maioria das construções conta com financiamento do Banco do Nordeste.

Publicidade
Instagram

O Governo da Paraíba também tem papel ativo nesse avanço, com investimentos em infraestrutura como a urbanização das vias do distrito turístico, a construção de um boulevard central, da Vila dos Pescadores, além da criação da Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas. “A nossa missão é atrair mais equipamentos turísticos, porque a região oferece inúmeras oportunidades. Hoje, o projeto de Cabo Branco é uma realidade concreta”, afirmou Polari. “Com a união de natureza, segurança, infraestrutura e incentivos, Cabo Branco caminha para se tornar um novo ícone do turismo nacional e internacional”, finaliza.

A Revista Hotéis é media partner do ADIT Share 2025 e a equipe de reportagem fica hospedada no hotel Viale Cataratas.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

Rolar para cima