Publicidade
Leceres

Pluginbot oferece diversas soluções em robôs para o segmento hoteleiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Reduzir custos operacionais e maximizar os serviços prestados tem sido um desafio da hotelaria em tempos de pandemia. Mas o mercado apresenta muitas soluções tecnológicas, como uso de robôs que atraem muito a atenção dos hóspedes, pois se interagem e apresentam muitas informações. E uma das empresas mais tradicionais do setor é a Pluginbot, uma startup nacional, fundada em 2017 com sede em São Paulo e que iniciou sua trajetória avaliando soluções de robótica para o mercado brasileiro. A partir do mapeamento das tecnologias de diferentes fabricantes e países, desenvolveu uma plataforma com foco na gestão de múltiplos robôs físicos, dispondo de funcionalidades que enriquecem a inteligência dos robôs, ampliando as possibilidades de uso em diferentes segmentos de mercado.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Cruzr é um robô de auto atendimento – Foto – Divulgação

Publicidade
Faitec

Atualmente, no mercado do turismo, as empresas estão se reinventando buscando soluções que revertam a diminuição das receitas e a indisponibilidade da mão-de-obra. A busca por inovações contactless e touchless vem ganhando força e visibilidade por acompanharem as mudanças no comportamento do consumidor. E, considerando que os robôs cumprem esses requisitos sem perder o toque humanizado na relação com as pessoas, eles podem contribuir com a inteligência do negócio.

Os robôs aprendem e reaprendem rápido. Os dados gerados por eles, durante o uso, funcionam como um feedback apontando o que está sendo feito para que uma ação possa ser tomada. Ainda mais quando eles estão integrados em um ecossistema capaz de promover o senso de colaboração mútua entre pessoas e robôs.

Publicidade
Harus 1

Robôs de telepresença podem ser utilizados como um hub de atendimento remoto; robôs de conversação para entreter, passar orientações, fornecer serviços e consultar informações; robôs de delivery para entregas autônomas em áreas abertas ou fechadas e robôs de desinfecção para a higienização em ambientes de risco preservando a segurança das pessoas.

A Pluginbot está preparando o mercado para a utilização dessas tecnologias. Os robôs para uso assistencial e de serviços já são uma realidade no Brasil e as empresas que aderirem a essas inovações estarão um passo à frente.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA