HOME Matérias Plaza São Rafael (RS) encerra o ano com nova postura e foco...

Plaza São Rafael (RS) encerra o ano com nova postura e foco em eventos

Grupo também investiu em nova postura de “gestão descentralizada”

199
0
SHARE
Fachada do Plaza São Rafael - Foto - Divulgação

O Plaza São Rafael Hotel, localizado em Porto Alegre (RS), está comemorando bons resultados este ano em razão de um novo ciclo de gestão implementado pela empresa que tem buscado inovações, parcerias e se apoiado em um de seus principais valores, sua equipe interna, segundo destaca o Gerente Nacional de Vendas, Raphael Terrasan. O aumento de eventos corporativos, o número maior de shows em Porto Alegre em relação aos últimos anos, a renovação e a fidelidade da clientela estão colaborando decisivamente para a taxa de ocupação aumentar este ano.

A Gerente Geral do Plaza São Rafael, Isabel Travezani, reforça a nova postura de gestão do grupo. “Estamos mais flexíveis nas negociações. Nós acreditamos que o que é combinado não custa caro e, com isso, ganhamos novos clientes. E mudamos fundamentalmente a forma de atendimento. Estamos mais próximos do cliente, chamamos o hóspede pelo nome, damos enfim um tratamento mais personalizado”.

Outro fator importante, segundo Isabel Travezani, é a adoção da gestão descentralizada, na qual todos os gerentes podem resolver qualquer tipo de problema. “Ninguém é mais poderoso que ninguém, o que torna as coisas mais fáceis no relacionamento interno e externo”, afirma.

As novas estratégias de gestão e a nova filosofia no relacionamento com os hóspedes, segundo Isabel, estão trazendo bons resultados, e ela afirma ver uma transformação no público que o empreendimento está atraindo. “Há um grande número de clientes jovens frequentando o hotel, o que é muito saudável para um meio de hospedagem que está próximo de comemorar cinco décadas, e foi o primeiro cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul” afirma.

Investir em eventos

Com o encerramento do contrato do Centro de Eventos, ao lado da Igreja São José, o Plaza não vai abandonar a área e passará a atuar com nova dinâmica neste setor. “Nossos eventos serão agora no próprio hotel e ganharão dimensão, principalmente corporativos, com 500/600 pessoas. Cada vez mais somos procurados por empresas, com quem negociamos agora de forma mais livre e diferenciada, com mais flexibilidade e disposição. Também a política de festas sociais foi alterada.  Casamentos agora são mais restritos em número de convidados. Também adotamos e seguimos imediatamente esta mudança de modelo – casamentos wedding, com poucos convidados – e temos obtido muito sucesso. E, por fim, para interagir melhor com os clientes, o São Rafael se tornou pet friendly, hotel amigo dos animais domésticos, e disponibiliza 34 apartamentos”, afirmou Isabel Travezani.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image