AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Plataforma de reservas hoteleira de última hora, Visit Now, é apresentada ao mercado

Foi apresentada agora a pouco a imprensa e ao mercado, num almoço no restaurante Coco Bambu da Av. J. K na capital paulista, o VisitNow. Essa plataforma de reservas on line de última hora, conhecida como last minute, foi criada pelo ex-diretor da Vert Hotéis, Bruno Guimarães e mais alguns sócios, como o Grupo Cercred. O objetivo é o de reduzir consideravelmente o custo de comissão e conectar as novas gerações aos hotéis. Essa startup que foi criada para viabilizar operações com baixo custo, principalmente por aplicativo, surgiu a partir da análise, por especialistas do setor, dos principais desafios enfrentados pelos empresários como os de tecnologia, reservas online, custos de distribuição e o pagamento de altas comissões a intermediários.

Publicidade
Ameris

E é justamente para estes pontos que o VisitNow apresenta soluções a partir da conexão entre clientes e hotéis. Além disso, a empresa irá atuar com foco nas reservas de última hora, buscando por fim aos altos índices de ociosidade em unidades hoteleiras, em especial nos quartos que, à noite, ficam vazios em todo o País.

O objetivo do Vist Now num slide apresentado na palestra de Bruno Guimarães

Segundo Guimarães, os estudos para o lançamento do VisitNow levaram dois anos e incluíram uma minuciosa análise sobre o mercado hoteleiro no Brasil, com destaque para o número de apartamentos que, diariamente, ficam sem hóspedes, além das tendências de crescimento do consumo e das reservas online. “Encontramos um cenário muito interessante e promissor, principalmente após a retomada do crescimento da economia no país. Existe um volume extremamente representativo, em torno de 45%, de apartamentos em hotéis que ficam vazios durante a noite e que, claro, geram despesas. Nós queremos fomentar o consumo e contribuir para o crescimento do segmento turístico no Brasil a partir da geração de maior rentabilidade para o empresário”, destaca Guimarães.

Publicidade
Desbravador
Quarto vazio é o que o hotel tem de mais perecível, conforme slide apresentado na palestra de Bruno Guimarães

Ele enfatiza que o foco inicial do VisitNow são os hotéis independentes e redes hoteleiras localizadas no território nacional. Foram mapeados os chamados heavy users de aplicativos de viagens, clientes que procuram por descontos e experiências de última hora, algo cada vez mais comum entre os consumidores de 18 a 40 anos, das gerações Y e Z. A ideia é, a partir da entrada em nichos específicos, conectar hotéis e consumidores que precisam de quartos com urgência. Além deste público, o VisitNow foca nos clientes tradicionais que reservam com antecedência em agências de viagens online e off-line. “O momento atual, com enormes avanços tecnológicos, é extremamente desafiador para a hotelaria. Afinal, assistimos a uma mudança crescente no comportamento do consumidor. E, a partir disso, a nossa expectativa é tornar o VisitNow uma empresa lucrativa em um período inferior a dois anos”, explica Guimarães.

Publicidade
Harus

Ele revela que a meta é fechar o ano com pelo menos 1 mil hotéis dentro da plataforma e ter cerca de 40 mil downloads do app, mas tudo vai depender de como o mercado aceitará essa plataforma. Mas Guimarães aposta que a forma de monetização será um dos grandes diferenciais. “O pagamento será de uma taxa fixa de apenas R$ 5 por transação. Não temos a pretensão de vender o melhor apartamento pelo preço mais baixo. Vamos permitir que o hoteleiro lance a oferta do quarto ou propriedade no preço que ele quiser. Sendo assim, nós convidamos os empresários a oferecer justamente esses quartos que deixarão de gerar despesas e passarão a fazer parte da receita”, explica Guimarães.

Vantagens para o hoteleiro o o cliente apresentado no slide da palestra

A partir do VisitNow, é possível cadastrar o hotel, ou o espaço que se quer comercializar, de forma rápida e intuitiva. A plataforma é totalmente online e pode ser gerenciada pelos hoteleiros, em App ou ambiente web, para lançar as promoções e receber as reservas. O VisitNow tem um layout amigável para que as reservas de última hora, e compras antecipadas, sejam rapidamente concluídas, conectado com os principais sistemas de distribuição do mercado, permitindo a comunicação automática entre inventário e preço.”O Visit Now é uma experiência nova para o mercado hoteleiro do Brasil. Não temos a pretensão de vender o melhor apartamento pelo preço mais baixo. Vamos permitir que o hoteleiro lance a oferta do quarto ou propriedade no preço que ele quiser. Outras vantagens se somam, como: a inexistência de taxa de comissionamento, recebimento de valor líquido da diária e não pagamento de impostos sobre o valor cheio que gera maior lucratividade. E para o cliente, a oportunidade de reservar um apartamento, na última hora, com os descontos mais interessantes”, concluiu Guimarães.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA