HOME Matérias Pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) será ampliada em...

Pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) será ampliada em 600 metros

Com investimento de R$ 70 milhões, resultado da obra permitirá voos sem escalas para Estados Unidos e países europeus

173
0
SHARE
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Foto: Christian Rizzi

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o Secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, anunciaram na última terça-feira (6), em Brasília (DF), que a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas será feita antes da concessão para a iniciativa privada.

A obra de ampliação da pista de pouso e de decolagem aumentará dos atuais 2.195 metros para 2.795 metros de extensão, permitindo voos sem escala para Estados Unidos e países europeus a partir de 2021. A pista deverá receber uma camada de revestimento especial chamado SMA – Stone Matrix Asphalt -, possibilitando um ganho de performance de aproximadamente 20%, o que garantirá um desempenho igual ou superior ao do terminal argentino, que tem uma pista com 3.300 metros de extensão.

O investimento será de R$ 70 milhões com recursos disponibilizados pela Infraero. A expectativa é que a nova pista aumente em até cinco vezes a movimentação de visitantes na cidade. “Não é aceitável que o nosso cartão-postal não tenha um aeroporto com voos internacionais. Desde janeiro, estamos batendo nessa tecla da ampliação da pista antes mesmo da concessão, que vai acontecer no final de 2020”, explicou o Governador Ratinho Junior. “Dessa maneira, conseguimos convencer a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil da necessidade de antecipar a construção da nova pista”, complementou.

Reunião de autoridades que debateram a ampliação do aeroporto – Foto: AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image