Publicidade
Trofeu fornecedor

Pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) será ampliada em 600 metros

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o Secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, anunciaram na última terça-feira (6), em Brasília (DF), que a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas será feita antes da concessão para a iniciativa privada.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

A obra de ampliação da pista de pouso e de decolagem aumentará dos atuais 2.195 metros para 2.795 metros de extensão, permitindo voos sem escala para Estados Unidos e países europeus a partir de 2021. A pista deverá receber uma camada de revestimento especial chamado SMA – Stone Matrix Asphalt -, possibilitando um ganho de performance de aproximadamente 20%, o que garantirá um desempenho igual ou superior ao do terminal argentino, que tem uma pista com 3.300 metros de extensão.

Publicidade
Altenburg

O investimento será de R$ 70 milhões com recursos disponibilizados pela Infraero. A expectativa é que a nova pista aumente em até cinco vezes a movimentação de visitantes na cidade. “Não é aceitável que o nosso cartão-postal não tenha um aeroporto com voos internacionais. Desde janeiro, estamos batendo nessa tecla da ampliação da pista antes mesmo da concessão, que vai acontecer no final de 2020”, explicou o Governador Ratinho Junior. “Dessa maneira, conseguimos convencer a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil da necessidade de antecipar a construção da nova pista”, complementou.

Reunião de autoridades que debateram a ampliação do aeroporto – Foto: AEN

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA