MercadoÚltimas Notícias

Pico do dólar motiva turismo interno; veja destinos mais procurados

Para entender o impacto da alta nas busca dos brasileiros por viagens, o Kayak, ferramenta de buscas de viagem, fez um levantamento que indica as 15 cidades que mais cresceram em buscas desde agosto

Desde o início de 2019, os brasileiros têm assistido a um aumento no valor do dólar. Em julho, ele ultrapassou os R$ 4, chegando a R$ 4,16, e desde então tem oscilado em torno disso. Para entender o impacto da alta nas busca dos brasileiros por viagens, o Kayak, ferramenta de buscas de viagem, fez um levantamento que indica as 15 cidades que mais cresceram em buscas desde agosto. Opções domésticas são destaque na lista. Confira abaixo o ranking com a porcentagem de variação das buscas.

Publicidade
Fispal

– Curitiba (+81%)

– Belo Horizonte (+79%)

– Brasília (+74%)

– São Paulo (+63%)

– Santiago (+60%)

– Rio de Janeiro (+59%)

– Belém (+53%)

– Foz do Iguaçu (+50%)

– Florianópolis (+46%)

– Salvador (+42%)

– Porto Seguro (+38%)

– Porto Alegre (+38%)

– Recife (+33%)

– Natal (+32%)

– Fortaleza (+31%)

Publicidade
Harus

Curitiba lidera o ranking e destinos das regiões Sul e Nordeste do País são maioria. A única cidade internacional da lista é Santiago que, por ser na América do Sul, está relacionada à tendência de procura por destinos menos dolarizados. “Com a alta do dólar, é natural que o viajante procure destinos nacionais e na América Latina, já que eles oferecem um custo do dia a dia mais acessível”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Publicidade
Ameris

É importante pontuar que a alta do dólar também impacta os preços das passagens aéreas nacionais, já que vários dos fatores que determinam estes preços são calculados em dólar. “Para aqueles que continuam buscando viajar para o exterior, recomendamos comprar passagens com, no mínimo, três a quatro meses de antecedência da data da viagem. De acordo com o histórico do Kayak, essa prática pode oferecer ao viajante preços bem mais em conta. Para passagens nacionais, a antecedência ideal é de um mês”, completa Fleury.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA