HOME Matérias Pestana Hotel fecha parceria com Anhembi Morumbi para buscar novos talentos

Pestana Hotel fecha parceria com Anhembi Morumbi para buscar novos talentos

55
0
SHARE
Alunos do curso de gastronomia com a equipe do Pestana Hotel Group e da Anhembi Morumbi

O Pestana Hotel Group e a Universidade Anhembi Morumbi iniciaram uma parceria visando transmitir aos alunos cases e situações corriqueiras do mercado de trabalho hoteleiro, além da experiência pessoal de executivos do grupo português. O acordo também prevê o desenvolvimento de novos talentos junto ao universo Pestana por meio de um programa de estágio, ainda a ser desenvolvido.

“Planos e ações para atrair alunos dos cursos de Hotelaria & Turismo, Gastronomia e demais áreas pertinentes ao setor ainda estão sendo discutidos pelo PHG e a universidade. Mas há o interesse mútuo de que esses estudantes possam interagir com o mercado de trabalho dentro de uma marca forte como a nossa, a fim de que possam adquirir conhecimentos práticos e insights tanto em áreas operacionais como gerenciais”, explicou Gustavo Jarussi, Diretor de Operações para Brasil, Argentina e Cuba do Pestana Hotel Group.

Além da busca por novos talentos, o Pestana Hotel Group também se vê interessado em compartilhar toda a sua expertise com os estudantes. Por esse motivo, na última semana, Gustavo Jarussi participou da 3ª Semana de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, palestrando sobre “Alimentos e Bebidas no Contexto da Hotelaria”.

Na ocasião, o Executivo, que se formou no primeiro curso de gastronomia da universidade, há 20 anos, transmitiu aos alunos como é o funcionamento do setor de A&B dentro de hotel, apresentou-lhes a complexidade destas operações, e utilizou os próprios hotéis Pestana para exemplificar diferentes formas de se gerir um restaurante numa unidade hoteleira.

Palestras deverão ser ministradas aos alunos da Anhembi Morumbi e novos projetos devem surgir no futuro. “Sendo o Pestana Hotel Group uma rede já presente em 15 países, com certeza, em um futuro breve teremos também um intercâmbio para fora do nosso país”, finalizou Jarussi.

Gustavo Jarussi, Diretor de Operações para Brasil, Argentina e Cuba do Pestana Hotel Group