Publicidade
FOHB

Pesquisa sobre o perfil do turista brasileiro é divulgada na Abav – 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio e o Ibope Inteligência, divulgaram ontem (20/10), na Feira das AméricasABAV 2011, que termina hoje (21/10) no Rio de Janeiro, uma pesquisa, que retrata a beleza do local como principal atributo para escolher o destino turístico. O estudo, foi realizado com uma amostra de 6.115 leitores da publicação – predominantemente das classes A e B – nos meses de junho e julho.
 
O quesito beleza, está à frente de itens como hospitalidade, infraestrutura, segurança, compras e vida noturna. E mostra ainda que 35% dos entrevistados escolhem o hotel pela localização. Para 21%, a qualidade dos quartos é fundamental na escolha, enquanto que para 19% o preço é determinante.
 
Entre os entrevistados que se hospedaram em resorts nos últimos cinco anos, os fatores mais importantes para a escolha do estabelecimento foram as atividades e infraestrutura de lazer. A preferência foi indicada por 27% dos que freqüentaram resorts de praia e 34% dos que se hospedaram em resorts de campo, termas, interior ou selva.
 
Segundo 36% dos entrevistados, o meio mais comum de se obter informações sobre turismo são as revistas relacionadas ao setor, 34% recorrem à internet e 13% às agências de viagens.
 
A maioria dos entrevistados costuma viajar acompanhado. Somente 12% viajam sozinho. Entre os que viajam acompanhados, 62% disseram viajar com a família, 55% com o cônjuge ou namorado e 31% com amigos. A média de frequência de viagens é de duas por ano. Apenas 19% dos entrevistados viaja somente uma vez por ano. Outros 36% disseram viajar duas e 41%, três ou mais.
 
A pesquisa ainda apontou que 81% dos entrevistados já viajaram para o exterior. Nos últimos cinco anos, 94% dos entrevistados utilizaram serviços de companhias aéreas para chegar ao destino. Também foi apontado que 82% hospedaram-se em redes de hotéis, 73% compraram pacotes turísticos, 57% alugaram automóveis e 45% viajaram com companhias de ônibus.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA