AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Pesquisa de timeshare e multipropriedade é apresentada no ADIT Share 2019

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Esse estudo foi apresentado agora a pouco na 7ª edição do ADIT Share, o maior seminário de Turismo Compartilhado do País, que iniciou hoje de manhã no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu. Quem fez essa apresentação foi Jimmy Medeiros, Coordenador do FGV-Opinião.

Publicidade
Clima ao Vivo

A segunda edição do estudo “O mercado de turismo compartilhado no Brasil” tem o objetivo de estabelecer um monitoramento do perfil e das características estruturais dos empreendimentos atuantes no setor do turismo compartilhado, bem como o tamanho do mercado para os anos de 2018 e 2019.

Para isso, pretende-se identificar as principais características dos modelos de negócios adotados pelos empreendimentos, além de mensurar a quantidade de clientes ativos, a quantidade de programa de férias comercializados, os valores de venda (bruto e líquido), contratos cancelados, retenção deste cancelamento, a quantidade de unidades habitacionais, os tipos mais comuns, a localização pelo Brasil, assim como o ano de inauguração, entre outras variáveis. “O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa quantitativa por telefone com os responsáveis pelos empreendimentos, CEOs, proprietários, além de gerentes e diretores dos programas de turismo compartilhado. Em 2019, as entrevistas foram realizadas entre os dias 24 de abril e 24 de maio. No ano de 2018, o trabalho de campo transcorreu entre os dias 10 de abril e 16 de maio”, destacou Medeiros.

Publicidade
Tramontina

Segundo ele, a amostra utilizada é não probabilística do tipo bola de neve. O total de entrevistas realizadas em 2019 é 102 e em 2018 foram obtidas 94 entrevistas com empreendimentos localizados em todas as cinco regiões do país. O questionário utilizado na pesquisa tem o tempo de aplicação de aproximadamente 15 minutos.

Publicidade
Harus

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu para cobrir esse evento em razão da parceria com a ADIT Brasil e se hospeda no hotel Nacional Inn.

Confira a seguir mais alguns dos slides apresentados nessa palestra.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA