HOME Matérias Pesquisa aponta recuperação do turismo em Brumadinho (MG)

Pesquisa aponta recuperação do turismo em Brumadinho (MG)

De acordo com 79% dos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes, a volta dos turistas foi impulsionada pela campanha Abrace Brumadinho

194
1
SHARE
Vista aérea do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho - Foto: Marcelo Coelho

Os empreendimentos do setor de turismo de Brumadinho, em Minas Gerais, indicam que a cidade está recuperando seu fluxo normal de visitantes após o rompimento da barragem da companhia Vale na Mina do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro deste ano. O segmento, uma das forças motrizes da economia local, já percebe a retomada da ocupação média de hotéis e pousadas, que havia reduzido em mais de 50% desde a tragédia.

É o que aponta um estudo aplicado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, entre os dias 25 e 28 de junho. A pesquisa verificou a percepção de empresários da cadeia de valor do turismo, principalmente proprietários de empreendimentos das categorias hospedagem e alimentação. Do total de visitantes que passam por Brumadinho, 56% são de Minas Gerais, seguido de São Paulo (23%) e Rio de Janeiro (18%). Desses, 76% estão na cidade a lazer.

Vista Estalagem do Mirante – Foto: Alexandre Rezende

Segundo 79% dos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes, a campanha Abrace Brumadinho foi um dos principais motivadores para a volta dos turistas à cidade. Lançada em meados de maio pela Associação de Turismo de Brumadinho – ATBR – a iniciativa tem como objetivo engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil, resgatando o fluxo normal de visitantes e estimulando a economia local. “A campanha tem mostrado que Brumadinho está pronta para receber os viajantes novamente”, comenta Leonardo Esteves, Presidente da ATBR.

Para conhecer todos os atrativos turísticos de Brumadinho, além de opções de pousadas e restaurantes (e demais dúvidas) visite o site www.abracebrumadinho.com.br, e para assistir ao vídeo da campanha, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image