MercadoÚltimas Notícias

Pesquisa aponta pessimismo para o setor hoteleiro no ano

A Horwath HTL, consultoria internacional de hospitalidade, realizou a pesquisa ‘Global Hotel Sentiment Survey Brasil‘, para identificar as previsões dos profissionais do segmento para o primeiro semestre do ano no País. A percepção geral é 2015 será um ano pior que 2014, tanto em termos de taxas de ocupação, quanto em termos de diárias médias.

Desta forma, a conclusão foi de que o Brasil não acompanha uma tendência mundial que observa com maior otimismo o desempenho da indústria durante este ano. Segundo a pesquisa, tal sentimento está em linha com as perspectivas macro-econômicas para o país de uma forma geral e o cenário de super-oferta em alguns mercados específicos.

A pesquisa global de opinião sobre o mercado hoteleiro foi desenhada para prover a indústria hoteleira com uma avaliação expressa das perspectivas futuras do mercado. A pesquisa com quatro perguntas tem foco nas expectativas e avaliação de taxas de ocupação, diárias médias e receitas totais. Foi solicitado aos hoteleiros que fizessem comentários sobre suas avaliações e expectativas para o primeiro semestre de 2015.

São apresentados os resultados obtidos em mais de 20 países, com mais de 1.400 participantes, dos quais 43% estão no EMEA (Europa, Médio Oriente e África), 48% na Ásia e 9% nas Américas. Este relatório parcial resume os resultados obtidos no Brasil, o mercado mais representativo da região, que somou mais de 115 participantes de todas as regiões do país.

Para os hoteleiros, os fatores que vão interferir na hotelaria no período mencionado, em ordem de relevância são o Turismo local; a Economia local; Economia global; Mercado de capitais; Preços internacionais do petróleo; Taxas de cambio e Nova oferta competitiva.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA