Publicidade
Leceres

Pesquisa aponta otimismo das empresas de turismo no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A 6ª Pacet – Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, acaba de ser divulgada e indica que os empresários do turismo estão otimistas. Ao contrário do ano passado, quando o cenário de crise amedrontava, desta vez os empresários apostam no aumento do faturamento e dizem que vão investir e contratar mais. Foram ouvidas as 80 principais empresas de turismo do país, de nove segmentos diferentes, que respondem por um faturamento de R$ 35 bilhões e empregam cerca de 85 mil profissionais em todos os estados brasileiros.
A expectativa de expansão dos negócios no setor turístico em 2010 é resultado da convicção, por parte dos empresários e executivos, do crescimento da economia brasileira neste ano – em menor escala, a recuperação da economia internacional também contribui para o otimismo dos entrevistados.
No resultado consolidado (comparativamente a 2009) a expectativa do setor turístico é de um aumento de 14,6% no faturamento para 2010. Os ramos que esperam mais elevadas ampliações do faturamento são o de feiras, locadoras de automóveis, operadoras de turismo, transporte aéreo e turismo receptivo.
No quesito postos de trabalho, o turismo receptivo e meios de hospedagem são os setores que mais devem contratar em 2010: 11% e 7,8%, respectivamente. A variação ficou em 4,9% no resultado consolidado entre os nove ramos pesquisados.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA