HOME Matérias Gastronomia Peixaria do Zé Maria: Festival chega ao Rio com pratos criados em...

Peixaria do Zé Maria: Festival chega ao Rio com pratos criados em Noronha

113
0
SHARE
Tradicional feijoada de frutos do mar do Zé Maria fará parte do menu do evento - Foto: divulgação

O já conhecido Festival Gastronômico do Zé Maria, que acontece em Fernando de Noronha semanalmente, chega ao Rio de Janeiro (RJ). A Peixaria do Zé Maria será no Sheraton Grand Rio, no Leblon, com convidados e amigos do anfitrião e estrutura à beira-mar, na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro.

Zé idealizou para a ocasião entre cinco e oito pratos inspirados nos 130 já criados por ele. O Chef Executivo Juca Paes Leme, que trabalha ao lado do pernambucano, confirma que o evento terá três dos sucessos do Festival Gastronômico: o arroz de jaca, a feijoada de frutos do mar e a farofa de pão velho.

Todos os ingredientes cultivados na ilha de Fernando de Noronha garantirão a qualidade dos alimentos preparados, como temperos e especiarias, além dos pescados frescos como atum, cavala, dentão e outros frutos do mar. Haverá ainda a Paella, inspirada na espanhola, mas adaptada para o público carioca, com toque ilhéu.

Outro destaque do menu será o atum branco, pouco consumido no Brasil e muito exportado para o Japão, no qual Zé leva cerca de 12 horas de barco até encontrar o local ideal para a pesca, localizado entre a África e Noronha.

Para fazer o evento sair do Arquipélago com a mesma qualidade, Zé Maria, seu filho Tuca Noronha, o empresário carioca André Barros e a promoter Val Lastres uniram a vontade de resgatar a energia de Norinha, a fim de proporcionar aos cariocas e turistas uma experiência inédita na cidade. O quarteto promete oferecer um intercâmbio cultural com música ao vivo, shows, karaokês, DJs e, claro, a culinária típica de Noronha. A Peixaria terá venda de mesas com seis, oito e dez lugares, ou então o ingresso single, que dá direito a uma compartilhada – com serviço open bar. ”É a primeira vez que faço um festival no Rio aberto ao público. Estamos esperando receber, em média, mil pessoas”, revela Zé Maria.

Sheraton Grand Rio – Foto: divulgação