Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels

O CEO da AccorHotels para a América do Sul, Patrick Mendes, palestrou agora há pouco sobre ‘Mercado Hoteleiro e AccorHotels’ na 8° edição do Fórum de Formação em Compras. O evento está acontecendo hoje (13), no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo (SP).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo o CEO, a hotelaria está passando por um momento disruptivo, mas ao mesmo tempo está evoluindo com o crescimento da inteligência artificial. O turismo representa 10% do PIB Mundial e gera quase 10% dos empregos. Só no Brasil são quase 100 milhões de turistas domésticos. “A expectativa é que teremos mais turismo e isso gera mais gastos dos visitantes e consequentemente mais negócios”, afirma Mendes.

Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels
Dados do turismo mundial apresentado na palestra de Patrick Mendes
Publicidade
Desbravador

Nos últimos anos, a taxa de viajantes cresce cada vez mais e, além disso, Mendes afirma que a expectativa nos próximos anos é que as pessoas viajem 6% mais do que já viajam. Os chineses passaram a ser os maiores viajantes do mundo. “Esse interesse por viagem impacta toda nossa indústria e isso gera a construção de mais hotéis”, destaca. O mercado chinês será o maior mercado emissor com 200 milhões de turistas em 2020, sendo que eles valorizam segurança e conforto, procuram novas experiências, escolhem hotéis com serviços chinese-friendly e são viajantes super conectados.

Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels
Slide do mercado emissor chinês apresentado por Patrick Mendes

Além do mais, Mendes fala sobre o Airbnb, que impacta uma parcela do setor, mas enfatiza que a hotelaria ainda está liderando. Segundo ele, a hotelaria está passando por uma fase de concentração e há um dinamismo em aquisições nos últimos 2/3 anos, sendo que o Brasil está em 7° lugar em termos de crescimento da oferta.

Publicidade
Clima ao Vivo
Experiências aos hóspedes

A rede busca oferecer experiências aos hóspedes e visitantes, um dos principais aliados é o Design e o setor de A&B, que teve espaço para discussão durante a edição do evento. “As pessoas procuram experiências diferentes e isso obriga os profissionais do segmento a pesquisarem e inovarem”. O Travel space também está explorando novos caminhos. As fronteiras estão se apagando cada vez mais e o grandes digital players estão transformando o travel space.

Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels
Demanda hoteleira nos próximos anos apresentado na palestra de Patrick Mendes

 

Publicidade
Carbono Free

A AccorHotels busca destaque na América do Sul e isso está acontecendo de diversas formas. A indústria está em plena mutação com crescimento excepcional, ganhando relevância para os próximos 10 anos; a oferta vem se consolidando com gigantes em movimento, isso envolve distribuição, redes hoteleiras e tech 6 digital players; a hotelaria está saindo da padronização, há um foco especial para as experiências, o design, tech, A&B, que gera grande impacto para fornecedores; a Revolução Travel Space resulta em fronteiras sendo derrubadas por todos os players e a ambição da marca de provocar esse movimento com ajuda de parceiros.

Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels
Grandes players digitais apresentados na palestra de Patrick Mendes

 

Mendes afirma: “Não queremos ser um ator, queremos ser um provocador e para isso precisamos de parceiros que nos ajudem. Precisamos de criatividade de ideias, criatividade e autonomia”. Agilidade, confiança e qualidade são pilares importantes para a marca. “Prezamos pela qualidade antes de tudo”, finaliza o CEO.

Patrick Mendes palestrou no Fórum de Compras da AccorHotels
Slide apresentado por Patrick sobre a concentração de hotéis no mundo

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA