Páscoa terá maior ocupação hoteleira na Região das Hortênsias
A expectativa é que essa seja a maior ocupação hoteleira da região dos últimos 10 anos

O Sindtur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, que monitora a ocupação hoteleira através da plataforma Flutua, comemora os números que a Região terá no próximo ‘feriadão’ prolongado que será a Páscoa e Tiradentes.
Segundo Lisa Gottschalk, Executiva da entidade, a movimentação será intensa. Hoje a ocupação está em 85%, mas deve ultrapassar o percentual de 95%, um recorde dos últimos anos na Região. “Será a melhor Páscoa dos últimos dez anos e, sem dúvida, a melhor desde que começamos a utilizar a plataforma Flutua, que mede em tempo real a ocupação hoteleira na Serra Gaúcha”, destacou a Executiva.
Pela plataforma já foi possível observar a origem dos visitantes neste feriadão de Páscoa e Tiradentes. “A maioria dos visitantes está vindo dos estados de São Paulo e Santa Catarina, com destaque também para o grande fluxo de turistas gaúchos”, destacou Gottschalk.
O sistema Flutua é utilizado com sucesso pelo trade turístico associado do Sindtur Serra Gaúcha para monitorar com precisão os dados de hospedagem, sendo uma referência importante para o planejamento do setor.

Sobre o Sindtur Serra Gaúcha
Fundado em 23 de outubro do ano de 1989, o Sindtur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias representa a classe patronal dos empresários da Serra Gaúcha, possuindo sua abrangência as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis, no Estado do Rio Grande do Sul.
A entidade trabalha continuamente para oferecer benefícios aos filiados com foco nos proprietários e gestores, tal qual defende os interesses da classe patronal em projetos de desenvolvimento regional, qualificação para associados e seus funcionários, bem como na divulgação e promoção da Região das Hortênsias, nacional e internacionalmente.