Publicidade
Trofeu Fornececor

Parque Estadual da Pedra Azul (ES) recebe melhorias

O PEPAZ – Parque Estadual da Pedra Azul, localizado no município de Domingos Martins (ES), está passando por reformas para melhor atendimento ao público. No momento, todas as unidades de conservação do Espírito Santo encontram-se fechadas, devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, os servidores do IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos estão preparando melhorias no local.

Uma delas, destaca o Governo do Espírito Santo, é a melhoria das trilhas, com a produção de novas placas que vão trazer informações de árvores, fisionomias da Mata Atlântica, além de curiosidades. “Estamos fazendo melhorias, pois identificamos a necessidade de trilhas mais interpretativas para promoção da educação ambiental. Assim, haverá uma proximidade maior com o turista que visita a unidade de conservação, tendo maior conexão”, considera a bióloga e técnica do PEPAZ, Tamires Mutz.

Publicidade
RAP Engenharia

O percurso total da trilha do Parque Estadual da Pedra Azul possui três quilômetros e meio até as piscinas naturais. Ao longo da trilha, o IEMA está construindo deques para acesso ao mirante e há um deque especificamente que é estratégico, pois fica na base de uma pedra, permitindo que o visitante possa tirar foto embaixo na Pedra do Lagarto, num cenário de pura beleza. “Vamos fazer outro deque, no mirante do Forno Grande, de onde se tem a vista para o PEFG – Parque Estadual do Forno Grande, no município de Castelo. Há também outro deque que já está sendo elaborado, que é um mirante virado para a Pedra Azul, localizado na Trilha das Orquídeas”, revela Tamires.

Publicidade
Unilever

O PEPAZ foi criado para proteger amostras significativas dos ecossistemas regionais, que se destacam pelas formações rochosas de granito e gnaisse (Lei Estadual n° 4.503/91). Abriga um dos mais importantes cartões-postais do Estado, a Pedra Azul, que possui 1.822 metros, além da Pedra das Flores, com 1.909 metros de altitude, e o detalhe interessante é a Pedra do Lagarto unida à Pedra Azul.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA