Publicidade
Leceres

Paraty CVB registrou crescimento no número de associados no último ano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Desde 2021, a lista de associados no Paraty Convention & Visitors Bureau vem aumentando, eram 60 associados em maio do ano passado, e neste ano cresceu para 80, entre pousadas, hotéis e restaurantes. De acordo com Sebastian Buffa, presidente da associação, esse é o resultado do investimento em novas estratégias, captação de recursos e engajamento em ações sociais. “Desde que assumimos a direção do Paraty Convention & Visitors Bureau, fizemos um trabalho intenso de relacionamento com o trade e de comunicação com o poder público para alcançar mais visibilidade ao turismo local, que é responsável por 90% da economia da cidade”, comenta.

Publicidade
Harus 1

Turismo Seguro

Um dos primeiros desafios dessa gestão foi trabalhar no cenário de pandemia. Na retomada das atividades do setor, a diretoria do Paraty Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Paraty, elaborou regras e protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e moradores, além de estimular a economia da região. A entidade afirma que essa reestruturação e o trabalho alinhado com a Secretaria Municipal de Turismo têm sido cada vez mais positivos para o entendimento do mercado nessa nova fase. A associação também criou o projeto “Turismo Legalizado – Abrace essa Ideia”, que começou em fevereiro. O objetivo da ação é conscientizar moradores, executivos e turistas sobre a importância da legalização das empresas de turismo. A ideia é incentivar que os profissionais tenham suas funções devidamente certificadas pelos órgãos reguladores, ganhando, assim, benefícios e credibilidade.

Diversidade

Com a comunicação como um dos principais pilares dessa gestão, o Paraty CVB tem feito diversas campanhas para valorizar e estreitar o relacionamento com os clientes. Por isso, criaram o projeto “Entender para Bem Atender”, em parceria com renomados comunicadores e empresários de turismo, para capacitar profissionais do setor para uma comunicação assertiva com o público LGBTQIAPN+. “O projeto reúne profissionais experientes nos temas sensíveis à comunidade LGBTQIAPN+, com treinamentos criados para quebrar paradigmas e preconceitos”, ressalta Alex Carvalho, associado, envolvido no projeto e Diretor do Fórum de Turismo LGBT+ da América Latina.

Além de promover o desenvolvimento do turismo consciente para o destino, a organização promove outras ações de cunho social, como, por exemplo, a doação de 10% da arrecadação da “Contribuição ao Turismo Sustentável” – valor que o turista pode colaborar ao pagar sua diária ou conta nos restaurantes – para projetos culturais e sociais locais. São várias as instituições já beneficiadas pela entidade, entre elas a Orquestra Sinfônica de Paraty, além de programas esportivos e até de segurança pública.

Publicidade
Soluções 1
Portal Paraty Hoje

Junto à Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, o Paraty Convention & Visitors Bureau criou o portal Paraty Hoje, um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do turismo e mídia.

O projeto foi desenvolvido levando em conta a disseminação de uma série de informações desencontradas no início de abril, quando a cidade registrou fortes chuvas. “A criação deste portal foi fundamental para promovermos com bastante transparência o que estava e está acontecendo hoje na cidade. Temos trabalhado bastante para promover novos eventos culturais, turísticos, de lazer e de negócios, gerando mais atrativos e interesse pelo destino”, comenta Buffa.

Para mais informações sobre o Paraty Convention & Visitors Bureau, acesse o site.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA