Parador promove evento Revolução da Culinária Farroupilha
Evento no hotel em Cambará do Sul terá a presença de chefs, produtores locais e especialistas, de 19 a 22 de setembro
Quem se interessar em fazer uma imersão na cultura do Rio Grande do Sul, com muito conteúdo, aprendizado e, principalmente, gastronomia afetiva, pode aproveitar as datas de 19 a 22 de setembro e fazer uma viagem para o Parador, o Glamping em Cambará do Sul, que promove uma nova edição do evento.
Durante o feriado estadual, chefs, produtores e especialistas vão explorar os segredos da cozinha local e compartilhar com os participantes. Na programação, workshops, refeições típicas, trilhas imersivas na natureza para explorar a fauna e flora, e rodas de conversa. O evento conta com a presença do Chef Rodrigo Bellora, que comanda o Alma RS, restaurante do hotel, e outros convidados especiais. Os hóspedes terão também tempo livre para aproveitar todas as atrações da Fazenda Camarinhas, onde fica o Parador.
Acompanhe a programação:
Quinta-feira (19 de setembro)
21H00 – O Tempo e o Vento
Jantar de boas-vindas no Alma RS, valorizando a cozinha do Rio Grande do Sul, utilizando ingredientes frescos de produtores regionais.
Sexta-feira (20 de setembro)
7h00 – Ritual do assado gaúcho
Os participantes acompanham a preparação do fogo e aprendem as técnicas do assado de chão.
9h00 ÀS 12H00 – Workshop cortes de carne
Workshop com o convidado especial, o especialista Neto Leal, que mostrará os nobres cortes bovinos e ensina sobre o universo da carne.
12h00 – Churrasco Farroupilha
O Assador convidado Vladimir Paiva apresenta o melhor da cultura e do churrasco gaúcho de uma forma muito especial: à beira do rio, com um bom fogo de chão à maneira tradicional dos Pampas.
Sábado (21 de setembro)
10h00 – Proclamação da República Rio Grandense
Após o café da manhã, os turistas partem para uma trilha em mata nativa com o Biólogo João Travi, contemplando campos, matas de araucárias, rios e banhados, observando a fauna e flora local.
12H00 – Fogo de chão
Oficina de linguiças e arroz carreteiro no fogo de chão.
18H00 – Roda de mate
No sangue dos guerreiros farroupilhas corria a seiva do mate chimarrão. Essa e outras histórias dessa tradição gaúcha herdada dos povos originários, será contada pela equipe da Materia Capitão Rodrigo.
21H00 – Jantar
Um jantar especial no Alma RS para encerrar as homenagens da Sema Farroupilha com releituras gaúchas dos chefs residentes e convidadas.