Pandemia: Expedia tem US$ 275 milhões para auxiliar parceiros
O Expedia Group, uma das maiores OTAs (agências de viagens online) do mundo, destinará US$ 275 milhões para ajudar os parceiros a se recuperar do impacto da COVID-19 e incentivar a recuperação da indústria de viagens em todo o mundo.
O programa proposto pela OTA inclui uma série de iniciativas globais de restauração do setor e busca principalmente apoiar parceiros independentes e pequenas redes hoteleiras para reconstruir os negócios, atrair hóspedes valiosos e otimizar fluxos de receita.
Uma pesquisa realizada pelo Expedia Group em abril de 2020 com os parceiros de hospedagem mostrou que os estabelecimentos querem apoio das OTAs em quatro áreas prioritárias à medida que se recuperam da pandemia: dados de demanda por viagens, em especial domésticas e de lazer; investimentos em marketing e em geração de demanda por viagens e destinos; maior visibilidade nas plataformas do Expedia Group; e alívio financeiro. Com base nas demandas observadas, foram desenhadas as iniciativas que visam atender esses profissionais.
Por enquanto, 15 hotéis de São Paulo e quatro de Fortaleza participam da iniciativa.
O Presidente do Travel Partners Group do Expedia Group, Cyril Ranque, diz que “não há um plano padronizado que possa servir para todos. Restaurar a indústria de viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado. Este programa de recuperação é o primeiro passo em nossa longa jornada para reconstruir um ecossistema de viagens global mais resiliente, inclusivo e sustentável”.