Publicidade
Simmons

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 8 minutos

Hotéis independentes e bem posicionados estão sendo bem disputados entre as redes hoteleiras nacionais e internacionais que operam no Brasil 

A pandemia da COVID-19 abriu muitas oportunidades para as grandes redes nacionais e internacionais que atuam no Brasil para crescerem através de conversões. Um hotel independente, bem localizado e posicionado no mercado e que necessita de uma boa distribuição, é o alvo predileto das redes. Mas entre elas, a concorrência também cresceu muito em razão da taxa de ocupação que literalmente despencou em razão da pandemia e a forte pressão de investidores em busca de resultados. E literalmente está acontecendo a “dança das cadeiras” e a tendência é que acelere ainda mais nos próximos meses.

Publicidade
Engie

 

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

Fachada do novo hotel Summit Suites Taubaté (Foto: divulgação)

Publicidade
Pikolin

A rede Summit Hotels é uma que está crescendo diante das oportunidades apresentadas pelo mercado. No mês de outubro incorporou dois novos hotéis em seu portfólio. O Summit Center Park hotel é um midscale, localizado na região mais nobre da cidade de Jundiai com 86 apartamentos, piscina, sauna, academia e salas de eventos. O empreendimento possui características para atender tanto o segmento comercial e corporativo, pois Jundiaí possui mais de 900 indústrias de médio e grande porte, como um comércio expressivo, assim como o setor de turismo contemplativo, gastronômico e de lazer.

Já o Summit Suítes Taubaté, localizado na principal avenida de uma das cidades mais importantes do Vale do Paraíba, tem acesso a diversos atrativos locais, como o Via Vale Garden Shopping, a menos de quatro quilômetros, o Sítio do Pica Pau Amarelo, a cerca de cinco quilômetros, e a famosa colônia italiana em Quiririm. Focado tanto no lazer quanto no corporativo, o empreendimento oferece completa estrutura com 75 acomodações, piscina ao ar livre, sauna, fitness center, sala VIP, jardim de leitura e restaurante. Além de excelente centro de convenções pronto para atender às necessidades dos visitantes de forma flexível e inovadora, com espaço para pequenas reuniões e até grandes eventos.

Publicidade
Altenburg

 

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

O Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes tem na localização privilegiada um dos diferenciais – Foto – Divulgação

A Wyndham Hotels & Resorts converteu no mês de outubro para a bandeira Ramada o San Francisco Flat Service. O empreendimento possui na localização um dos grandes diferenciais. Fica no bairro de Lourdes, entre  Centro da cidade e a região da Savassi, numa área nobre da capital mineira, próximo da Assembleia Legislativa, Palácio do Governo, Minascentro e do polo gastronômico local. Com essa conversão, o hotel inaugurado em 1992 passa a se chamar Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes. “Estamos muito felizes e otimistas com este novo empreendimento dentro do nosso portfólio e com o crescimento constante da marca Ramada. O hotel já possui importância na região e, analisando o perfil e tudo o que ele já oferece, entendemos que a marca Ramada by Wyndham vai ajudar a oferecer em nível de serviço e qualidade tudo
que projeta e deseja o viajante do dia a dia, seja porque busca um espaço equipado com tudo que é necessário para desfrutar a estadia, seja para explorar os pontos turísticos locais ou para uma reunião ou convenção”, explica Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos de Negócios da Wyndham para América Latina.

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para América Latina e Caribe

Completa infraestrutura

O prédio possui piscina aquecida, sauna a vapor, fitness center, business center, coffee shop e salões para convenções e festas. O bar e restaurante “Francisco” é referência entre os restaurantes do segmento hoteleiro em Belo Horizonte graças à qualidade de seus serviços e sabor dos seus pratos. André Coutinho, Gerente Geral do hotel revela que: “Ramada by Wyndham é uma marca internacionalmente reconhecida e em constante evolução e estamos entusiasmados com a conversão para esta marca. Nos últimos anos temos sentido a necessidade de nos posicionar melhor e estar em igualdade em um mercado competitivo e dominado pelas grandes redes. Por isso, encontramos na Wyndham a parceira ideal e que casa muito bem com os ideais dos investidores. É uma rede gigantesca e que tem apresentado uma performance muito boa na cidade com os outros hotéis. Sem falar na facilidade de negociação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe corporativa”, revela Coutinho.

Publicidade
Equipotel 2021

Ele explica que na parte de acomodações, são 142 suítes compostas por ampla sala de estar conjugada com sala de jantar, varanda, bar, cozinha equipada, quarto e banheiro, perfeita para os hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a negócios, seja para curtos períodos ou long stay. “Nosso público é formado basicamente por executivos atendendo a demanda de turismo de negócios e eventos da cidade e a maioria é enviada por empresas conveniadas ou agências de viagens. Além disso, atendemos o público que vem para os eventos em nossos salões. Temos também grupos rodoviários, musicais, artísticos, esportivos e outros. Outro nicho importante que atendemos são os
mensalistas, que encontram um apartamento amplo e com facilidades que esse tipo de
hospedagem precisa”, concluiu Coutinho.

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

Os apartamentos do Hplus Executive Inn Ribeirão Pretosão bem amplos e possuem um bom padrão de conforto – Foto – Divulgação

Hplus converte hotel da Atlantica

A rede hoteleira Hplus converteu e passou a administrar a partir do dia 1º de outubro, o Comfort Inn & Suites Ribeirão Preto que passou a se chamar Hplus Executive Inn Ribeirão Preto. O empreendimento situado no Centro dessa importante cidade do Interior paulista, marca a chegada da rede HPlus ao estado de São Paulo. O hotel da categoria midscale une hospitalidade, conforto e alto padrão de qualidade. São 88 apartamentos com categorias superior e luxo, de 23 e 42 m2,
distribuídos nos 13 andares do prédio.

Publicidade
SPCVB

 

A estrutura oferece uma ampla área de lazer com piscina e fitness center, além de restaurante e business center. Como cortesia, o hóspede poderá usufruir de completo café da manhã e internet wi-fi de alta velocidade. Um dos diferenciais desse empreendimento é a localização. Por estar situado no Centro da cidade, fica próximo aos principais pontos de interesse, como o Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, Câmara Municipal e o Centro de Convenções de Ribeirão Preto. A Hplus Hotelaria é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e conta com 17 unidades, sendo sete hotéis e
nove apart-hotéis em Brasília, João Pessoa e Palmas. Além do novo hotel em Ribeirão Preto,
estão previstas novas inaugurações no Rio de Janeiro e Manaus.

A moderna edificação do Blue Tree Towers Fortaleza é uma referência na paisagem de Meireles – Foto – Divulgação

Já em Fortaleza (CE), a Blue Tree assumiu no dia 21 de outubro a administração do empreendimento que abrigava o Hotel Othon Palace Fortaleza. Ele passou a se chamar Blue
Tree Towers Fortaleza e tem na localização é um dos grandes diferenciais. Está localizado na
Av. Beira Mar, 3470, no bairro Meireles, uma das praias mais badaladas da capital cearense.
Com fácil acesso, o hotel oferece vista para o oceano e a praia do Meireles.
Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels, expressa sua alegria com a administração da unidade e afirma que está cheia de novas propostas. “Amo Fortaleza, que se destaca como destino turístico dos mais importantes do Brasil. Queremos convidar para a cidade e para o Blue Tree Towers Fortaleza, clientes a negócios e lazer, assim como contribuir com o crescimento do turismo da região, promovendo a maravilhosa cultura, arte e oportunidades para eventos juntamente com o que a capital tem de encantador: o espírito acolhedor, gentil e trabalhador de sua gente. Desta
forma, juntos, escreveremos mais um capítulo de sucesso”, afirma.

Pandemia da COVID-19 faz crescer conversões de hotéis no Brasil

A fachada do novo Travel Inn Axten Caxias do Sul (Foto: divulgação)

Chegada ao Sul

Em Caxias do Sul a Travel Inn Hotéis converteu o hotel Dall’Onder, fechado no início do ano e o empreendimento passou a se chamar Travel Inn Axten Caxias do Sul. De acordo com o Presidente da Rede, Manuel Gama, a proposta de administração do hotel pela nova bandeira foi aceita porque
a Travel Inn já havia demonstrado interesse em entrar no mercado gaúcho e entendeu como uma
grande oportunidade a oferta feita pelo Dall’Onder. “Como já tínhamos a infraestrutura de um hotel excelente, os investimentos ocorreram na parte decorativa e na manutenção gradual
dos ambientes”, afirma.
A prefeitura de Caxias do Sul também autorizou a construção de uma passarela que liga o empreendimento ao Shopping Iguatemi, para facilitar o trânsito dos hóspedes e também colaborar com o comércio local. Gama afirma ainda que o Travel Inn Caxias do Sul é a porta de entrada
para outros hotéis que carregam a bandeira da rede no estado: “Temos estudado a serra gaúcha com planos de expansão também para outras cidades como Flores da Cunha e Antônio Prado”, completa.
O Travel Inn Caxias do Sul fica próximo ao castelo da Vinícola Chateua Lacave, do Museu Casa
Zinani e do Parque de Eventos, onde acontece a tradicional Festa da Uva. Com um ticket médio de R$ 190,00 por noite com café da manhã incluso, o intuito é otimizar os custos para às famílias e empresas que precisam se hospedar na rota da uva e vinho. São 204 apartamentos amplos, modernos e confortáveis em padrão premium para acomodar até três pessoas.

De olho nas oportunidades

A Slaviero Hotéis está aproveitando bem as oportunidades apresentadas pelo mercado e anunciou recentemente a operação de um novo empreendimento da marca Essential em São Paulo. O empreendimento fica na região do Parque do Ibirapuera, sendo o hotel também conta com unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais, minibar e serviço de arrumação diário. Esse é o  quarto administrado pela rede na cidade, e o sexto no estado.

Novo empreendimento da Slaviero Hotéis, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O hotel é uma conversão do Transamérica Executive Moema. O empreendimento conta com 168 apartamentos, será operado com a bandeira Essential em regime de condo-hotel, modelo no qual a rede é especialista, com vários empreendimentos sob sua gestão espalhados pelo Brasil. “Estamos
expandindo e consolidando nossa presença no estado de São Paulo, onde já atuamos com hotéis na capital – em Moema, Jardins e Congonhas – e dois em Guarulhos, sendo um dentro do aeroporto. Subindo, portanto, para seis o número de hotéis que gerenciamos no estado”, comenta Eraldo Santanna, Diretor de operações da rede Slaviero.

A cidade de Bento Goncalves marcou a entrada da Slaviero no Rio Grande do Sul com a conversão do antigo hotel Super 8. O empreendimento de 100 UH´s estava fechado desde dezembro do ano passado e passou no mês de outubro para a bandeira econômica Slim.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA