AconteceuÚltimas Notícias

Palestras técnicas aconteceram no 4º Multipropriedade Summit

O advogado Diego Amaral, Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis e Jean Santos e Lísia Diehl da Gramado Parks, foram os palestrantes

Direto de Balneário Camboriú (SC) – Depois de um intervalo para almoço, retomou as palestras da 4ª edição do Multipropriedade Summit. O evento que teve início hoje no centro de eventos Ocean Place em Balneário Camboriú é promovido pela revista e portal Turismo Compartilhado. E nessa grade de palestras técnicas, quem iniciou a apresentação foi Diego Amaral, Sócio do escritório Dias & Amaral Advogados Associados.

Publicidade
Ameris

O tema de sua palestra foram os aspectos jurídicos da multipropriedade, em que seu escritório já atua há mais de 12 anos com atuação em todos os estados brasileiros. Amaral separou duas situações que ele julga importante para quem está começando ou estruturando um modelo de negócios de multipropriedade. A primeira delas e a devolução dos sete dias do investimento de aquisição das cotas de multipropriedade, baseada no Código de Defesa do Consumidor. “Dentro desses sete dias teoricamente o consumidor só pagou a comercializadora e quando ajuíza uma ação, as vezes ele entra contra a SPE. Geralmente as incorporadoras tem aceitado a devolução de forma fácil. As empresas de multipropriedade também estão trabalhando da mesma maneira. A lei de distratos de incorporação estabelece sim a devolução dentro dos sete dias, inclusive a taxa de comissão de corretagem, mas tem que ver se será a SPE ou a comercializadora que vai devolver. Mas a lei diz que para cumprir os requisitos dentro dos sete dias, é necessário enviar um Aviso de Recebimento, levando em consideração quando foi a data de postagem nos Correios. Depois dos sete dias, o consumidor perde alguns valores, como a taxa da comercializadora”, avaliou Diego.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Evoluindo sua palestra, ele destacou a convenção condominal que tem que ser bem específico e atender as peculiaridades de cada negócio.  “A convenção deve estabelece quantos pessoas podem ficar numa mesma habitação, mas geralmente como é uma unidade familiar, quem adquiriu pode levar bem mais pessoas se não houver restrição na convenção”, assegurou Diego, que abordou outros assuntos como o limite máximo de fração de tempo que a pessoa pode ficar no mesmo imóvel e como fazer uma assembleia condominal.

Palestras técnicas aconteceram no 4º Multipropriedade Summit
Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis
Publicidade
Clima ao Vivo

Experiências hoteleiras

Em seguida, subiu ao palco Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis. Ela destacou o design conceito do hotel Jangal das Araucárias em Canela (RS). O empreendimento inaugurado em 2022 é administrado pela Swan Hotéis e foi eleito pelo 2° ano consecutivo como melhor empreendimento de multipropriedade do Brasil. Gabriela disse que já adolescente tomou contato com a hotelaria no empreendimento de sua família e relatou um pouco de como se apaixonou pela hotelaria e as ideias que ela trouxe para a rede Swan e como se deu a implantação do Swan Generation. É um hotel disruptivo, muito tecnológico, sem balcão de recepção, mas possui agente de hospitalidade para vender todos os serviços e proporcionando várias soluções, com a hospitalidade literalmente abraçando o hóspede.

Palestras técnicas aconteceram no 4º Multipropriedade Summit
Slide de uma suite do Jangal das Araucárias apresentado na palestra de Gabriela Schwan

E segundo Gabriela, o Jangal das Araucárias surgiu de uma necessidade de diversificar os investimentos da família que não encontrava mercado para se expandir em Portugal, onde possui propriedades. “Focamos nossa atenção em Canela, escolhemos de forma estratégica o terreno, incorporamos e tivemos um cuidado grande com a sustentabilidade e preservação da mata nativa. Usamos muitos tijolos de edificação existente, produzimos mobiliário de araucárias que tivemos que derrubar para a construção do hotel e o resultado é uma decoração rústica muito acolhedora. E hoje o Jangal das Araucárias é um case de sucesso de experiências aos hóspedes”, ressaltou Gabriela.

Publicidade
Tramontina
Palestras técnicas aconteceram no 4º Multipropriedade Summit
Jean Santos e Lísia Diehl apresentando a a Gramado Parks

Gramado Parks

E encerrando essa grade de palestras técnicas, Jean Santos, Head comercial de multipropriedade da Gramado Parks e Lísia Diehl Diretora comercial e de marketing subiram ao palco. Jean destacou que os hotéis e entretenimento proporcionados pela Gramado Parks recebe mais de dois milhões de visitantes ano. Beneficia cerca de 28 mil famílias, possui 1,7 mil colaboradores, mas de R$ 1 bilhão de investimentos nos hotéis e parques e que até o planejamento estratégico 2030 prevê mais de R$ 500 milhões em investimentos. Os hotéis que a Gramado Parks possui e os diferenciais de cada um deles, foram destacados por Lísia Diehl que disse que no momento a empresa está terminando de passar por uma reestruturação de formação de capital societário e que vai sair ainda mais competitiva. Ela citou algumas novidades como a operação em breve do parque Namareh na praia dos Carneiros (PE), assim como eventos de gastronomia que o Gramado Park vai realizar e os parques de entretenimento do Grupo. Com isso, encerrou essa grade de programação do Multipropriedade Summit.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Balneário Camboriú (SC) para cobrir esse evento a convite da revista e portal Turismo Compartilhado e se hospeda no Brava Mundo Hotel Boutique.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA