HOME Matérias Aconteceu Palestras do ‘Momento Agência Digital’ abordam estratégias tecnológicas

Palestras do ‘Momento Agência Digital’ abordam estratégias tecnológicas

67
0
SHARE

Direto de Curitiba (PR) – Em uma série de palestras, o Salão Paranaense de Turismo está abordando assuntos do cenário atual para os agentes e participantes do evento em sua 21ª edição, que ocorre no Expo Unimed Curitiba (PR).

A iniciativa é da ABAV-PR – Associação Brasileira de Agências de Turismo no Paraná, juntamente com o diretor adjunto de agências digitais, Marcelo Valente, que prepararam uma programação especial para quem deseja se aprofundar em campanhas direcionadas para a internet e almejam um aumento real no faturamento.

Na tarde deste sábado (7), temas como “Um panorama das agências digitais no Paraná” e “O mercado de viagens online: como se adaptar”, foram abordados por Marcelo Valente e Ana Paula Lacerda Garcia, da ABAV-PR; e Augusto Rocha, da PmWeb, respectivamente. Ana Paula comentou que “a partir do momento em que a empresa perde o cliente por falta de preparo, vemos a necessidade de investir na capacitação”, citando a parceria da ABAV-PR com o Sebrae pela realização dos painéis.

Marcelo Valente e Ana Paula Lacerda Garcia, da ABAV-PR
Marcelo Valente e Ana Paula Lacerda Garcia, da ABAV-PR

Marcelo apresentou uma pesquisa realizada com 131 agências de viagens quanto à participação na internet e meios digitais. Alguns resultados mostraram que 33% das ações digitais tomadas são para passar informações sobre o produto, de forma institucional. Apenas 18% dos entrevistados interagem com os clientes, e 48% efetivam vendas pelo site. Para Marcelo, um dos dados mais espantosos é de que 60% das agências não faz planejamento de marketing digital, o que pode fazer a empresa perder espaço e competitividade.

Augusto Rocha, da PmWeb, citou cases de sucesso que se adaptaram à demanda dos clientes de acordo com a evolução da tecnologia. “A concorrência não te elimina, ela faz com que você melhore. Conviver no mercado e prover uma experiência que agregue valor é essencial. Quem decide o que é bom no negócio é o cliente”, apontou.

A redação da Revista Hotéis faz a cobertura do evento à convite da ABAV-PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image