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Palestra na Astore Day ensina como transformar clientes em fãs

Consultor na área de marketing, inovação, gestão e negócios compartilha suas experiências e cases de sucesso

Agora pouco, durante a Astore Day, que acontece no Pullman Vila Olímpia, Willian Weber, consultor na área de marketing, inovação, gestão e negócios, mostrou como a Astore pode melhorar a experiência do cliente com base na expectativa x realidade. Willian explicou que é preciso entender a diferença entre um cliente e um fã ou apaixonado. “Um apaixonado existe após uma expectativa superada muitas vezes”.

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De acordo com o palestrante, quando o produto é sempre igual e não surpreende o cliente, o preço acaba sendo um fator decisivo na escolha, por isso é necessário oferecer algo diferente da concorrência. O poder de colocar pessoas em imersão em um mundo onde as pessoas são hiper conectadas, faz com que elas possam se desconectar das mil personas que elas interpretam durante e aproveite a experiência. “É imensurável o valor de colocar alguém em uma experiência imersiva. Mostra que você tem interesse na pessoa”.

Palestra na Astore Day ensina como transformar clientes em fãs
Para Willian Weber o preço não deve ser o fator decisivo na escolha do cliente – Foto: Denise Bertola
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Ele conta que segundo sua experiência quanto mais marketing menos marketing, ou seja, quanta mais oferta, menos compra. “Como você se relaciona com as pessoas é o que faz a diferença. A gente compra de quem a gente gosta”.

Onda da experiência 

A Onda da experiência tem três pilares recepção, show e despedida – a recepção precisa superar a expectativa das pessoas; o show pode ter imprevistos, mas a despedida tem de ser extraordinária. “É o jeito que você termina o encontro é que determina se haverá um novo encontro”. Outro ponto que Willian destaca é que o produto precisa ter história, e essa história deve ser contada para criar conexão com o cliente.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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