Palestra na Astore Day ensina como transformar clientes em fãs
Consultor na área de marketing, inovação, gestão e negócios compartilha suas experiências e cases de sucesso
Agora pouco, durante a Astore Day, que acontece no Pullman Vila Olímpia, Willian Weber, consultor na área de marketing, inovação, gestão e negócios, mostrou como a Astore pode melhorar a experiência do cliente com base na expectativa x realidade. Willian explicou que é preciso entender a diferença entre um cliente e um fã ou apaixonado. “Um apaixonado existe após uma expectativa superada muitas vezes”.
De acordo com o palestrante, quando o produto é sempre igual e não surpreende o cliente, o preço acaba sendo um fator decisivo na escolha, por isso é necessário oferecer algo diferente da concorrência. O poder de colocar pessoas em imersão em um mundo onde as pessoas são hiper conectadas, faz com que elas possam se desconectar das mil personas que elas interpretam durante e aproveite a experiência. “É imensurável o valor de colocar alguém em uma experiência imersiva. Mostra que você tem interesse na pessoa”.
Ele conta que segundo sua experiência quanto mais marketing menos marketing, ou seja, quanta mais oferta, menos compra. “Como você se relaciona com as pessoas é o que faz a diferença. A gente compra de quem a gente gosta”.
Onda da experiência
A Onda da experiência tem três pilares recepção, show e despedida – a recepção precisa superar a expectativa das pessoas; o show pode ter imprevistos, mas a despedida tem de ser extraordinária. “É o jeito que você termina o encontro é que determina se haverá um novo encontro”. Outro ponto que Willian destaca é que o produto precisa ter história, e essa história deve ser contada para criar conexão com o cliente.