AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Palestra na 7ª edição do ADIT Share aborda Multipropriedade para hotéis em operação

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O Diretor de estratégias e novos negócios da WAM Brasil, Danilo Samezima, terminou agora uma palestra na 7ª edição do ADIT Share. O evento é promovido pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, tem a Revista Hotéis como mídia oficial e prossegue até amanhã no centro de eventos do Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu. Samezima, falou sobre um novo estágio para o mercado de multipropriedade imobiliária, que é a comercialização de empreendimentos hoteleiros já em operação no modelo fracionado. O objetivo segundo ele, é de transformar um hotel que já está em operação para o sistema de multipropriedade. E para isso, a WAM Brasil criou uma outra empresa especializada nesse ramo de negócios. “Esse negócio é interessante para hotéis, que não são de grandes redes, que não estão com bons desempenhos, de ocupação e receitas. A multipropriedade entra na terceira etapa do desenvolvimento com esse ramo de negócios’’, destacou Samezima.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, esse modelo de negócio se diferencia da hotelaria convencional e da multipropriedade, pois deve combinar os resultados da hotelaria (ocupação e preço das diárias) com as vendas das frações.

Ele destaca que o bom desempenho de um está atrelado ao bom desempenho do outro. “’Temos que combinar os resultados da hotelaria e resultados de multipropriedade. O importante que administradora entenda que os dois primeiros anos do ciclo é hoteleiro, precisa colocar pessoas ali dentro para comprar o produto’’.

Hotelaria em números apresentado na palestra de Danilo Samezima

Para conseguir o desenvolvimento deste modelo de negócio, o diretor da WAM Brasil contou que a empresa segue quatro itens fundamentais:

– jurídica – com uma nova incorporação ou alteração condomínio, através da Lei 13.777/18;

– alienação e dividas –verificar a matricula do imóvel, CNPJ hotel, CNPJ condomínio;

– estrutura do negócio – pode ser realizado de três modalidades: aquisição, permuta ou consorciados;

Publicidade
Ameris

– estrutura comercial – administradora tem que estar 100% alinhadas com multipropriedade e produto.

“Combinando esses dois fluxos de caixa, hotelaria e multipropriedade, nos dá um resultado maior que o da hotelaria convencional’’, finalizou Samezima.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu para cobrir esse evento em razão da parceria com a ADIT Brasil e se hospeda no hotel Nacional In.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA