Palestra de Stephen Kanitz encerra o 55º Conotel
Terminou agora há pouco a última palestra do 55º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece em paralelo a primeira edição da feira Food Hospitality World, no Transamérica Expo Center, localizado na zona Sul de São Paulo. O congresso juntamente com a feira se encerram hoje (27/03).
Com o tema “Mercado Potencial da nova classe média e o fortalecimento das Políticas Institucionais”, o painel contou como palestrante o Consultor Stephen Kanitz, e os debatedores Paulo Solmucci Júnior da Abrasel, Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, Ricardo Domingues, Diretor executivo da Resorts Brasil e José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA.
Kanitz iniciou a palestra falando sobre a importância e o potencial de consumo da nova classe média para o mercado de turismo e hoteleiro. “Precisamos criar e desenvolver serviços personalizados e baratos para esta nova classe social, sendo que a maioria nunca entrou num hotel e quer vivenciar novas experiências”, argumentou.
Para o consultor os hotéis precisamo estar atentos a está mudanças sociais, econômicas, étnicas e políticas para não ficar obsoletos perante aos seus concorrentes e as necessidades de seus clientes. “Hotelaria precisa trazer soluções mais criativas e honestas para estas mudanças, principalmente quando se envolvem as classes emergentes como a “C”, explicou.
Além disso, Kanitz enfatizou que os hotéis precisam se atualizar e atentar as tendências de mercado e verificar os promissores. “Concentraria os hotéis mais no interior do que nas capitais, pois nos próximos anos teremos evasões populacionais das cidades caras e consequentemente as cidades menores localizados no interior dos Estados receberão essas população e as empresas”, frisou.
Segundo Kanitz a hotelaria e o turismo para melhorar a sua competitividade e atrair mais clientes deste novo mercado é qualificar mais seus profissionais para prestarem um serviço com alto padrão de qualidade. “Precisamos treinar os profissionais da hotelaria e turismo a “servir” e a “sorrir”. Os hoteleiros a prestarem um serviço que agradem e fidelizem esses clientes, através das boas lembranças dos serviços realizados durante a estada e oferecer internet gratuita e de qualidade”, pontuou.
O consultor ressaltou também que as entidades da hotelaria precisam estar mais alinhadas para atender esse novo mercado interno e externo e promover campanhas publicitárias para divulgar e evidenciar mais a marcar da indústria hoteleira no país e no exterior. “Nestas campanhas precisamos enfatizar o que temos de melhor em termos de destinos e padrão de serviços dos nossos meios de hospedagem e infraestrutura. Com isso, teremos um amplo crescimento do setor e mais investimentos”, observou.
Ao final da palestra Fermi aproveitou para agradecer aos patrocinadores e apoiadores do congresso e da feira e ressaltou que essas parcerias foram fundamentais para o sucesso do evento. “Os hoteleiros que estiveram presentes no congresso adquiriram mais conhecimento para fazer o diferencial em seus empreendimentos e pode conhecer na feira os lançamentos mais recentes para o mercado da hotelaria. Também foi uma oportunidade para as entidades levantarem os problemas do setor, debate-los e conseguir boas soluções e novas políticas de incentivo. Complemento que o evento foi um sucesso e o do próximo ano será realizado no primeiro semestre”, concluiu.
______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?
· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis
______________________________________________________________________________________________