HOME Matérias Palestra de performance com propósito encerrou a 3ª Conferência da Interval

Palestra de performance com propósito encerrou a 3ª Conferência da Interval

Palestra motivacional encerrou a programação da Conferência da Interval International em São Paulo

35
0
SHARE
João Paulo Pacifico, Líder Inspirador do Grupo Gaia

Especialista em finanças, palestrante motivacional e autor de livros, João Paulo Pacífico destacou-se de outros líderes da indústria ao dedicar-se à gestão de sua empresa financeira, o Grupo Gaia, com base em valores que incluem praticar a gratidão e comunicar-se com sinceridade. Na sua apresentação que terminou agora a pouco, ele compartilhou insights sobre porque agregar valor nas relações humanas pode estar na vanguarda do lucro e do sucesso de uma empresa. A palestra encerrou a programação da 3ª Conferência Internacional de Investimento em Propriedades Compartilhadas promovida pela Interval International.

Pacífico colocou em perspectiva a máxima que diz que trabalhar, ter sucesso e ser feliz são, nesta ordem, o desejo e a ordem na vida de qualquer pessoa. “Na verdade não. O nadador Michael Phelps, por exemplo, após o seu maior êxito como maior atleta olímpico de todos os tempos, caiu em depressão. Hoje em diversos setores existem pessoas bem sucedidas que têm depressão. O primeiro passo, que não é um passo e sim uma caminhada, é ser feliz. Pessoas felizes encantam, são mais engajadas e obtém mais sucesso no que fazem”, ensinou o palestrante.

De acordo com Pacífico, o que importa é a caminhada. “Pesquisas mostram que pessoas que perseguem a felicidade são como pessoas que olham diretamente para o sol. Elas tendem a ser mais infelizes. Assim como você deve olhar indiretamente para o sol para aproveitar ainda mais a sua beleza, assim é com a vida também”, complementou.

O palestrante também explicou o que é adaptação hedônica. “Uma pessoa que quis muito uma casa, quando a consegue, sente a felicidade, mas depois se acostuma. É o caso de quem exterioriza a felicidade em algo, um objeto, uma casa, ou um carro. Na Gaia, empresa montada há dez anos, pensamos em como competir com outras empresas do meio financeiro. Criamos uma cultura muito forte e atraímos pessoas talentosas. Criamos alguns valores e o primeiro é: pratique a gratidão. A gratidão aumenta a força mental, a felicidade, o humor e a felicidade conjugal. Como? Passando a agradecer, você cria vínculos e a pessoa se sente reconhecida”, pontuou. “Outra coisa importante da gratidão, é que, quanto mais você a pratica, mais feliz você fica”, completou.

Slide do WhatsApp da gratidão apresentado na palestra de João Paulo Pacifico

Outro valor é “sorria e faça sorrir”. De acordo com o palestrante, sorrir prolonga a vida. “Outro mandamento é: O que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar para o futuro”, afirmou. A seguir, João Paulo contou um pouco da história da Gaia, e enumerou os cases sustentáveis que mais marcaram e fizeram a diferença na vida das comunidades.

Segundo ele, “A quantidade de crianças e jovens com dificuldades de aprendizado por conta de problemas regulares é enorme. Parte de nossa operação está impactando de verdade a vida dessas crianças”.

João Paulo Pacífico também falou sobre a importância da implantação de práticas para a evolução de cada indíviduo dentro da empresa. “Viva com garra é outro valor da Gaia. As pessoas passam muito tempo divagando e precisam trabalhar melhor o seu potencial”, destacou. “Comunique-se de forma sincera e honestamente é o valor seguinte. Claro que com a abordagem correta, de forma leve, é sempre melhor falar a verdade e comunicar-se de forma assertiva”, completou.

A 3ª Conferência Internacional de Investimento em Propriedades Compartilhadas foi uma realização da Interval International com apoio da Revista Hotéis como mídia oficial do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image